Spurs (1-1) x Hornets (1-1) – Sem Lonnie? Sem problemas

106×96

Mesmo sem contar com Lonnie Walker, o San Antonio Spurs se recuperou da derrota para o Orlando Magic e venceu o Charlotte Hornets por 106 a 96, nesse domingo (7), em seu segundo jogo na Summer League de Las Vegas. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Spurs conseguiu sua primeira vitória em Vegas (Reprodução/twitter.com/spurs)

Descanso aos “veteranos”

Em meio à maratona de partidas nas Ligas de Verão, o Spurs resolveu poupar Lonnie Walker e Drew Eubanks, principais jogadores do elenco. Eles se juntaram aos machucados Chimezie Metu e Thomas Robinson na lista de desfalques. Se as baixas assustam, o alvinegro conseguiu uma atuação mais coletiva contra o Hornets. Nove atletas jogaram ao menos 12 minutos, e quatro registraram dígitos duplos em pontuação. Esse foi o caminho para a vitória.

Classe 2019 com tudo

Com as ausências, os novatos tiveram maior protagonismo e fizeram grande partida contra o Hornets. Quinndary Weatherspoon começou como titular e deixou a quadra com 19 pontos, sete rebotes e duas roubadas de bola. Foi o cestinha do time ao lado de Keldon Johnson, que registrou 19 pontos e quatro rebotes. Por fim, Luka Samanic fez sua melhor partida nas Ligas de Verão até aqui, obtendo 16 pontos e quatro rebotes. Com o europeu em quadra, o Spurs fez cinco pontos a mais do que levou, melhor marca entre os titulares do time.

Mais gente de olho

Se uma vaga de two-way deve ser de Drew Eubanks na próxima temporada, a outra segue aberts. Dois jogadores que se destacaram contra o Hornets são candidatos: Ben Moore, que registrou 17 pontos, oito rebotes e dois tocos, e Jordan Barnett, que conseguiu 12 pontos e quatro rebotes vindo do banco. Mas Weatherspoon segue como uma possibilidade.

Cadê ele?

Após registrar médias de 14 pontos e 7,4 rebotes em 27,3 minutos por exibição no Austin Toros na última temporada, logo após ser draftado, Chimezie Metu ainda não estreou nas Ligas de Verão por conta de uma lesão no pé direito. O Spurs já tem 15 jogadores sob contrato, máximo permitido pela NBA, e o ala-pivô é candidato à dispensa caso a franquia queira mais um reforço.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Quinndary Weatherspoon – 19 pontos, 7 rebotes e 2 roubos de bola

Keldon Johnson – 19 pontos e 4 rebotes

Ben Moore – 17 pontos, 8 rebotes e 2 tocos

Luka Samanic – 16 pontos e 4 rebotes

Jordan Barnett – 12 pontos e 4 rebotes

Charlotte Hornets

Miles Bridges – 23 pontos, 7 rebotes e 3 roubos de bola

Cody Martin – 15 pontos e 3 rebotes

Josh Perkins – 14 pontos, 5 assistências e 2 roubos de bola

Dwayne Bacon – 14 pontos

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 08/07/2019, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s