Spurs divulga elenco para Summer League de Utah

O San Antonio Spurs divulgou nesta quarta-feira (26) a lista de jogadores que irão compor o seu elenco na Summer League de Salt Lake City. Para o torneio que se inicia na próxima segunda-feira (1), o alvinegro contará com os três prospectos recrutados no draft da última semana, além de “veteranos” que já integraram o time principal na NBA, como Lonnie Walker IV.

Escolha 19 do último draft, Luka Samanic será uma das atrações (Reprodução/GettyImages)

Como esperado, será na Summer League de Utah que veremos pela primeira vez os draftados Luka Samanic (escolha 19), Keldon Johnson (escolha 29) e Quinndary Weatherspoon (escolha 49) vestindo a camisa alvinegra. Eles se juntarão aos segundanistas Lonnie Walker IV, Chimezie Metu e Drew Eubanks, que além de jogarem a última edição do torneio também tiveram alguns minutos na temporada passada da NBA no time de Gregg Popovich.

Também integram a lista nomes que disputaram a última G-League pelo Austin Spurs, como Travis Badder e Jordan Green, e por outras equipes afiliadas, casos do pivô francês Darel Poirier, ex-Capital City Go-Go, e do armador Darrius Morris, ex-Santa Cruz Warriors.

Completam o elenco jogadores que não foram draftados, como o ala-armador Kenny Williams, ex-Universidade de North Carolina, e caras conhecidas como o ala Ben Moore, que atuou sob contrato two-way com o Spurs na última temporada. Outro velho conhecido dos fãs da liga é o ala-pivô Thomas Robinson, quinta escolha do draft de 2012 pelo Kings, que desde 2017 roda por G-League e pelo basquete internacional. Jogou a última temporada pelo Beijing Beikong, da China, pelo qual apresentou médias de 22 pontos e 13 rebotes por exibição.

Nos três compromissos do torneio, os texanos serão comandados por Blake Ahearn, atual treinador principal do Austin Spurs. Confira, a seguir, a lista completa de jogadores:

A Summer League de Utah

Criado em 2015, o torneio trata-se de um quadriangular disputado na casa do Utah Jazz, onde o time com melhor desempenho após três jogos sagra-se campeão – em caso de empate em vitórias, o saldo de pontos é o critério de desempate. Presente desde a primeira edição, o Spurs vai em busca de seu primeiro título do torneio. Para isso precisará superar, além do time local, o Cleveland Cavaliers e o atual campeão Memphis Grizzlies. Confira o calendário de jogos:

Segunda 01/7 – 20h – vs Cavaliers.
Terça 02/7 – 20h – vs Grizzlies.
Quarta 03/7 – 22h – vs Jazz.

Próxima parada: Las Vegas

Dois dias após o último embate em Salt Lake City, os texanos já terão compromisso pela Summer League de Las Vegas, a “prima rica” que conta com a participação das 30 franquias da NBA e consiste em um formato de grupos seguido de eliminatórias para definir o campeão. Na competição, o comando técnico será de Becky Hammon, assistente técnica de Gregg Popovich – ela levou o alvinegro ao título da competição no ano de 2015. Confira a tabela de jogos:

06/7 – 0h – vs Magic
07/7 – 16h30 – vs Hornets
08/7 – 22h – vs Wolves
10/7 – 22h – vs Suns

Anúncios

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 27/06/2019, em Notícias, Summer League. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s