Spurs (2) x Nuggets (3) – Primeira fase dos playoffs

San Antonio Spurs x Denver Nuggets – Primeira fase dos playoffs

Data: 25/04/2019

Horário: 21h (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Onde assistir: SporTV e NBA League Pass

É tudo ou nada. De volta ao AT&T Center, o San Antonio Spurs entra em quadra na noite desta quinta-feira (25) precisando vencer para levar a decisão da série contra o Denver Nuggets para o Jogo 7, que acontecerá, se necessário, no próximo sábado (27), no Pepsi Center.

Confrontos na série (2-3):

13/04/2019 – Spurs 101 @ 96 Nuggets

No primeiro jogo entre Spurs e Nuggets nos playoffs, os texanos conquistaram importante vitória fora de casa, o que pode ter bastante impacto nesta série. O técnico Gregg Popovich fez prevalecer a tarimba de 22 pós-temporadas seguidas contra um pouco experiente elenco do Colorado. Os destaques do alvinegro foram DeMar DeRozan com 18 pontos, 12 rebotes e seis assistências, e Derrick White, com 16 pontos e cinco assistências.

16/04/2019 – Spurs 105 @ 114 Nuggets

O Spurs abriu 19 pontos de vantagem no terceiro quarto e parecia estar perto de abrir 2 a 0 na série, vencendo as duas partidas no Colorado. Porém, a equipe texana viu Jamal Murray pegar fogo no quarto período e acabou deixando o triunfo escapar. Com 31 pontos e sete rebotes, o ala-armador DeMar DeRozan se destacou pela equipe texana na ocasião.

18/04/2019 – Spurs 118 vs 108 Nuggets

No primeiro confronto no Texas, o Spurs voltou a passar à frente do Nuggets na série em partida que marcou o melhor desempenho da carreira de Derrick White. O armador foi responsável por 36 pontos, cinco assistências, cinco rebotes e três roubadas de bola, e DeMar DeRozan também jogou bem, com 25 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola.

20/04/2019 – Spurs 103 vs 117 Nuggets

O tabu foi quebrado, e o Nuggets, além de vencer no AT&T Center pela primeira vez desde 2012, empatou novamente a série. Nikola Jokic e Jamal Murray brilharam, com 29 pontos, 12 rebotes e oito assistências para o pivô e 24 pontos e seis assistências para o armador.

23/04/2019 – Spurs 90 @ 108 Nuggets

O Spurs voltou a tropeçar no Pepsi Center e, com isso, deu pela primeira vez na série a liderança aos adversários, que podem fechar o confronto no Jogo 6. Jamal Murray foi quem teve os holofotes da noite, com 23 pontos, sete assistências e quatro rebotes.

PG – Derrick White

SG – Bryn Forbes

SF – DeMar DeRozan

PF – LaMarcus Aldridge

C – Jakob Poeltl

Fique de Olho – Foi no AT&T Center que Derrick White fez a melhor partida de sua carreira, e pode ser lá que ele brilhará de novo. Revelação da equipe na temporada, o armador tem tudo para ser o fator decisivo que irá equilibrar a balança em comparação a Jamal Murray, que depois do rendimento abaixo no Jogo 1 está 100% focado e vem sendo decisivo para o Nuggets.

PG – Jamal Murray

SG – Gary Harris

SF – Torrey Craig

PF – Paul Millsap

C – Nikola Jokic

Fique de Olho – Na sua terceira temporada na NBA, Nikola Jokic já assumiu o papel de candidato nas conversas para MVP da atual temporada da NBA. Não é por menos, já que o pivô é completo. Pontua, pega rebotes e distribuiu assistências. Se por um lado a esperança do Spurs pode estar nos seus homens fora do garrafão, por outro o time de Denver aposta em seu grandalhão para fechar a série fora de casa e seguir para a próxima fase.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 25/04/2019, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s