Spurs (1) @ Nuggets (1) – Tudo igual

 

105×114

Após vencer a primeira partida fora de casa, o San Antonio Spurs não conseguiu repetir o resultado no Colorado e perdeu para o Denver Nuggets por 114 a 105, na noite dessa terça-feira (16). Agora, a série, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, se muda para o AT&T Center, no Texas, onde os comandados de Gregg Popovich não perderam para o adversário nessa temporada regular. Confira, a seguir, os destaques do duelo:

LaMarcus Aldridge bem que tentou, mas não conseguiu parar o garrafão do Nuggets (Foto: Reprodução/NBA Twitter)

Tava na mão

É perfeitamente possível dizer que o Spurs deixou escapar uma grande oportunidade de abrir 2 a 0 na série, sendo os dois duelos realizados fora de casa. A equipe texana chegou a abrir 19 pontos de vantagem ao fazer 78 a 59 quando o Nuggets começou a reagir no fim do terceiro quarto. É claro, ninguém poderia imaginar que o armador Jamal Murray fosse renascer das cinzas e liderar uma sequência de 55 a 27. “Nós cedemos 38 pontos (39, na verdade) no último quarto. Fim da história”, disse Pop, deixando bem clara sua insatisfação com o resultado.

Fênix

Após o fim do Jogo 1, Jamal Murray deixou os vestiários do Pepsi Center, voltou à quadra e treinou arremessos por quase um hora. Até o último quarto do Jogo 2, parecia que a iniciativa não tinha surtido efeito. Mas surtiu. Após errar os oito arremessos de de quadra que tentou nos três primeiros períodos, o jovem armador voltou para a última parcial disposto a mudar a história do jogo. Assim, anotou nada menos que 21 de seus 24 pontos na noite no quarto. “Todos me disseram para continuar tentando. Todos eles acreditaram em mim”, explicou.

Assim fica difícil

Não é justo colocar a derrota na conta dos coadjuvantes, ainda mais depois da recuperação histórica do time de Denver. Mas também não é correto deixar de falar da baixa produção deles. Titulares, Jakob Poeltl e Bryn Forbes anotaram apenas cinco pontos, enquanto o maior cestinha entre os reservas foi Marco Belinelli, com oito. No garrafão, por exemplo, LaMarcus Aldridge ainda conseguiu ter bom rendimento mesmo tendo que lidar com Nikola Jokic e Paul Millsap. Para os próximos dois jogos no AT&T Center, será fundamental ter melhor contribuição de todos.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan – 31 pontos e 7 rebotes

LaMarcus Aldridge – 24 pontos, 8 rebotes e 3 assistências

Derrick White – 17 pontos e 4 rebotes

Denver Nuggets

Jamal Murray – 24 pontos e 4 assistências

Gary Harris – 23 pontos e 5 rebotes

Nikola Jokic – 21 pontos, 13 rebotes e 8 assistências

Paul Millsap – 20 pontos e 7 rebotes

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 17/04/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s