Spurs (1) @ Nuggets (0) – Tem que respeitar

101×96

O San Antonio Spurs terminou na sétima colocação da Conferência Oeste uma temporada marcada pela reconstrução do elenco após a aposentadoria de Manu Ginobili, a saída de Tony Parker e a crise envolvendo Kawhi Leonard. Viveu momentos de altos e baixos e, nos piores, pareceu correr o risco de ficar fora dos playoffs. Mas nesse sábado (13), a equipe texana deu uma mostra da sua grandeza ao vencer o Denver Nuggets, que chegou a ameaçar o Golden State Warriors na liderança da tabela de classificação, por 101 a 96, na casa do adversário, em sua estreia na pós-temporada. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

White se destacou contra o Nuggets (Reprodução/nba.com/spurs)

A importância da humildade

LaMarcus Aldridge não conseguiu encontrar o ritmo costumeiro e deixou a quadra com apenas 15 pontos e oito rebotes em 34 minutos, acertando só seis dos 19 arremessos de quadra que tentou. No entanto, o ala-pivô mostrou a importância de se ter um astro disposto a trabalhar duro. Com defesa de garrafão sufocante sobre Nikola Jokic, o camisa #12 foi parte fundamental da vitória do alvinegro, ganhando até mesmo elogios de Gregg Popovich após a partida.

Popovich é o cara

Nikola Jokic fez seu primeiro jogo de playoff na carreira e já conseguiu de cara um triplo-duplo, deixando a quadra com dez pontos, 14 rebotes e 14 assistências em 36 minutos. Porém, o pivô foi o centro de um plano de jogo bem elaborado por Pop e bem executado pelo Spurs. Além da defesa sufocante de Aldridge, o astro do Nuggets lidou com dobras por toda a partida e foi obrigado a se livrar da bola. Com isso, deu somente nove arremessos de quadra durante o jogo, preferindo abastecer seus companheiros. Porém, o time de Denver acertou apenas seis das 28 bolas de três pontos que tentou, fazendo com que a estratégia dos visitantes fosse validada.

O que esperar?

A avaliação da exibição de DeMar DeRozan depende das expectativas que possam ser depositadas sobre o jogador. Com 18 pontos, 12 rebotes e seis assistências, o ala-armador foi o cestinha da equipe e o líder em passes decisivos, mas acertou somente seis dos 17 arremessos de quadra que tentou e cometeu turnovers relevantes na reta final. Se você espera um franchise player capaz de guiar um time ao título, é bem capaz que nunca o encontre no camisa #10. Mas se você espera um condutor de bola decente que saiba acionar jogadores como Aldridge nos momentos certos, então você pode ver qualidade no papel exercido pelo atleta.

Dono da casa

Se DeRozan teve dificuldades no quarto período, o mesmo não pode ser dito de Derrick White. Nascido no Colorado, o armador, que protagonizou grande enterrada sobre Paul Millsap no terceiro quarto, roubou a bola de Jamal Murray restando pouco mais de um segundo para o fim, sofreu falta, converteu os dois lances livres e garantiu a vitória do Spurs. Em mais uma apresentação de grande eficiência, deixou a quadra com 16 pontos, cinco assistências e três rebotes em 28 minutos, errando somente três dos dez arremessos de quadra que arriscou.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan – 18 pontos, 12 rebotes e 6 assistências

Derrick White – 16 pontos, 5 assistências e 3 rebotes

LaMarcus Aldridge – 15 pontos e 8 rebotes

Bryn Forbes – 15 pontos e 5 rebotes

Rudy Gay – 14 pontos e 6 rebotes

Denver Nuggets

Gary Harris – 20 pontos e 3 rebotes

Jamal Murray – 17 pontos e 6 roubos de bola

Will Barton – 15 pontos, 10 rebotes e 2 tocos

Paul Millsap – 12 pontos e 4 rebotes

Nikola Jokic – 10 pontos, 14 rebotes e 14 assistências

Malik Beasley – 10 pontos e 3 rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 14/04/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s