Spurs (47-34) @ Cavs (19-62) – Adeus à estrada

112×90

Já pensando nos playoffs, o San Antonio Spurs visitou o Cleveland Cavaliers nesse domingo (7) para sua última partida fora de casa na temporada regular. Apesar de utilizar peças que não vinham atuando muito como, Lonnie Walker IV, Quincy Pondexter e Dante Cunningham, Gregg Popovich não tirou DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge do jogo – o ala-armador jogou 32 minutos, contra 30 do ala-pivô. Assim, a vitória por 112 a 90 veio com certa tranquilidade, e o camisa #12 foi cestinha com 18 pontos. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Com Gay, Spurs levou a melhor sobre o Cavs (Reprodução/twitter.com/spurs)

Campanha

Com o resultado, o Spurs pula para 47 vitórias e 34 derrotas. São 16 vitorias e 25 derrotas fora de casa, e 31 vitorias e nove derrotas no AT&T Center. Na temporada, o alvinegro tem 58% de aproveitamento, número que sobe para 60% contando apenas os últimos dez jogos.

Escalação

Popovich mandou à quadra o quinteto inicial formado por Derrick White, Bryn Forbes, DeMar DeRozan, LaMarcus Aldridge e Jakob Poeltl. O camisa #12 foi o cestinha da equipe com 18 pontos, convertendo seis dos seus 14 arremessos de quadra e todos os seus seis lances livres. Do banco, o treinador utilizou Rudy Gay, Patty Mills, Davis Bertans, Marco Bellinelli, Dante Cunningham, Lonnie Walker, Donatas Motiejunas e Quincy Pondexter. Entre os reservas, os principais pontuadores foram Mills e Bertans, que registraram 14 pontos cada.

O jogo

O confronto começou equilibrado. A maior vantagem durante o primeiro período foi de seis pontos adquirida pelo Spurs quanto restavam pouco mais de seis minutos para o fim da parcial. Porém , a desvantagem foi recuperada pelos mandantes, e o quarto acabou 24 a 24.

A defesa do alvinegro apareceu no segundo período, e o ataque comandado pelos arremessos de três certeiros de Bertans deu ampla vantagem para o Spurs. Nesse momento, apesar de os playoffs já estarem batendo à porta, Popovich manteve seus principais jogadores em quadra, e a vantagem ao fim do quarto já era de 16 pontos: 62 a 46 para os visitantes.

A dinâmica do terceiro período foi de melhora dos Cavs, com o Spurs administrando. Collin Sexton e Brandon Knight até ensaiaram uma reação. Mas não adiantou muito, uma vez que o resultado da parcial foi 17 a 17. Assim, a vantagem de 16 pontos continuou.

O ultimo quarto serviu para Popovich dar oportunidade a galera do “terrão”, mandando para a quadra Loonie Walker IV. O novato contribuiu com sete pontos e duas assistências e definiu a vitória do Spurs por 112 a 90 no último jogo do time como visitante na temporada.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 18 pontos e 13 rebotes

DeMar DeRozan – 14 pontos, 9 rebotes e 3 assistências

Patty Mills – 14 pontos e 4 assistências

Davis Bertans – 14 pontos

Bryn Forbes – 13 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Cleveland Cavaliers

Collin Sexton – 16 pontos e 4 assistências

Brandon Knight – 16 pontos e 3 roubos de bola

Ante Zizic – 14 pontos e 6 rebotes

Cedi Osman – 12 pontos, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Larry Nance Jr. – 11 pontos, 11 rebotes, 5 assistências e 4 roubos de bola

Anúncios

Publicado em 09/04/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s