Spurs (45-34) @ Nuggets (52-26) – Fora de controle

 

85×113

Um dia depois de vencer o Atlanta Hawks em casa, o San Antonio Spurs viajou até o Colorado nesta quarta-feira (3) para seu último back-to-back da temporada regular. A equipe de Gregg Popovich acabou sendo derrotada pelo Denver Nuggets pelo placar de 113 a 85 em possível cruzamento de primeira rodada dos playoffs. Confira, a seguir, os destaques do duelo.

Bertans saiu do banco para jogar 27 minutos (Foto: NBAE via Getty Images)

Mas já, Pop?

Sessenta e três segundos. Não dá nem para esquentar água para fazer um miojo em um minuto e três segundos. Mas esse tempo foi o suficiente para Gregg Popovich mais do que ferver; explodir. O técnico do Spurs foi mais cedo para os vestiários após suposta falta não marcada de Paul Millsap em LaMarcus Aldridge. O treinador reclamou de forma agressiva diante da decisão e precisou ser contido para não protagonizar cenas lamentáveis. “Vocês terão que perguntar aos árbitros”, limitou-se a declarar, após a partida, quando perguntado sobre o que aconteceu.

Um pouco depois, Popovich se juntou ao técnico adversário, Michael Malone, que concedia entrevista coletiva. O papo entre os treinadores foi tão rápido como a presença do comandante texano em quadra. “Estávamos aqui falando sobre um recorde que foi estabelecido hoje”, disse Malone. “O que aconteceu?”, perguntou Pop. “Alguém foi expulso com 63 segundos”, respondeu o mandante. “É sério? Esta pessoa deve ter batido em alguém. Alguém foi atingido hoje? Alguém foi xingado ou algo assim?”, brincou o visitante, deixando a cena e encerrando o papo.

Coincidência ou não, Kevin Durant também foi expulso após ser punido com a segunda falta técnica no terceiro quarto da noite dessa terça-feira durante um arremesso de três pontos. O motivo: uma suposta falta não marcada pela arbitragem. Causada por quem? Paul Millsap. O astro do Golden State Warriors também foi direcionado aos vestiários, mas pelo menos viu sua equipe fechar a noite com a vitória. O mesmo não pode ser dito de Popovich.

Superioridade

Só de olhar o placar já dá para perceber que o Nuggets fez prevalecer o mando de quadra. A equipe de Denver construiu firmemente a liderança contra o Spurs antes de esvaziar o banco de reservas com cerca de cinco minutos restantes. Com a expulsão de Pop, Ettore Messina assumiu o comando do time. Não por sua culpa, a equipe San Antonio não ficou à frente do placar em nenhum momento. O banco do alvinegro teve chance de mostrar serviço, e Loonie Walker IV fez 16 pontos em 16 minutos. Além dele, Davis Bertans fez 11 pontos em 27 minutos.

Reforço na área

O Spurs anunciou nesta quinta-feira a contratação de Donatas Motiejunas, ala-pivô de 2,13m e 28 anos que estava no Shandong Golden Stars, da China. Pela equipe, na temporada 2018/2019, apresentou médias de 27,3 pontos, 14 rebotes e 4,2 assistências por exibição. O letão, anteriormente, atuou cinco temporadas na NBA, defendendo Houston Rockets e New Orleans Pelicans. Devido à política da equipe, os termos do acordo não foram divulgados.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 16 pontos, 6 rebotes e 3 tocos

Loonie Walker IV – 16 pontos

DeMar DeRozan – 11 pontos e 3 assistências

Davis Bertans – 11 pontos e 3 roubos de bola

Denver Nuggets

Nikola Jokic – 20 pontos, 11 rebotes e 9 assistências

Malik Beasley – 19 pontos

Monte Morris – 19 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Jamal Murray – 14 pontos, 11 assistências e 6 rebotes

Gary Harris – 11 pontos e 4 rebotes

Will Barton – 11 pontos

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 04/04/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Matheus Henrique

    Temos que ter paciência com essa nova fase do Spurs.

    Nos últimos anos perdemos 5 referências no elenco (Duncan, Parker, Ginobili, Leonardo, Green) e isso em qualquer outra equipe teria sido um desastre.

    Ainda conseguimos classificar para os Playoffs.

    Não acredito que o time passe da primeira rodada, mas o importante é trabalhar para que as nossas temporadas possamos chegar forte pela briga do título.

  1. Pingback: Prévia de Nuggets x Spurs – Primeira rodada | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s