Spurs (45-33) x Hawks (28-50) – A importância de White

117×111

Não foi bonito, mas o San Antonio Spurs venceu o Atlanta Hawks por 117 a 111 nessa terça-feira (2), no AT&T Center, mantendo-se na sétima posição na Conferência Oeste. O alvinegro contou com importante participação de Derrick White para vencer. Vamos aos destaques do confronto.

White foi o destaque do Spurs (Reprodução/twitter.com/spurs)

Voa, White

Derrick White havia marcado apenas seis pontos na vitória sobre o Cleveland Cavaliers e mais seis na derrota para o Sacramento Kings, os dois últimos compromissos do Spurs. Na soma das últimas quatro partidas, tinha acertado somente sete dos 30 arremessos de quadra que tentou. Porém, contra o Hawks, o camisa #4 chamou a responsabilidade e deixou a quadra com 23 pontos, quatro rebotes, três assistências e dois tocos, convertendo dez dos 12 arremessos de quadra que arriscou e mostrando o potencial ofensivo do time quando ele está com a mão quente. O jovem chegou a 44 bloqueios na temporada – em todo o elenco da franquia de San Antonio, só LaMarcus Aldridge, com 102, e Jakob Poeltl, com 63, têm mais.

Sequência decisiva

Quando o Hawks fechou o terceiro período com corrida de 18 a 6, assumindo a liderança no placar e abrindo 90 a 86, parecia que o Spurs teria mais uma daquelas derrotas doídas. Porém, o time reagiu bem no quarto período, começando-o com corrida de 15 a 4, incluindo sete pontos seguidos de White. Uma bola de três pontos de Marco Belinelli praticamente do meio da quadra e um toco espetacular de LaMarcus Aldridge sobre Isaac Humphries levantaram a torcida no AT&T Center e foram importantes para que o alvinegro garantisse o triunfo.

Astro e freguesia

Com 29 pontos, sete assistências, sete rebotes e duas roubadas de bola, DeMar DeRozan foi o grande destaque da vitória do Spurs apesar de não estar em quadra nas posses de bola finais, já que cometeu seis faltas e foi eliminado. O resultado dá sequência a um dos tabus mais impressionantes da NBA, já que o Hawks não vence em San Antonio desde 1997.

Chaveamento

A vitória foi importante para o Spurs se manter na sétima posição, já que o Oklahoma City Thunder venceu o Los Angeles Lakers e só está atrás do alvinegro nos critérios de desempate. Além disso, o Golden State Warriors bateu o Denver Nuggets e abriu vantagem na liderança. Assim, o chaveamento de hoje faria com que o time texano fugisse dos atuais bicampeões.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan – 29 pontos, 7 assistências, 7 rebotes e 2 roubos de bola

Derrick White – 23 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 tocos

Bryn Forbes – 19 pontos e 3 assistências

LaMarcus Aldridge – 16 pontos, 11 rebotes e 3 tocos

Patty Mills – 14 pontos

Atlanta Hawks

Kent Bazemore – 26 pontos, 4 rebotes e 3 roubos de bola

Alex Len – 21 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Trae Young – 15 pontos e 6 assistências

Kevin Huerter – 13 pontos e 2 roubos de bola

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 03/04/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s