Spurs (45-33) @ Nuggets (51-26) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Denver Nuggets – Temporada regular

Data: 03/04/2019

Horário: 22h00 (Horário de Brasília)

Local: Pepsi Center

Onde assistir: ESPN e NBA League Pass

Após bater o Atlanta Hawks em casa, o San Antonio Spurs volta à quadra no dia seguinte para visitar o Denver Nuggets. O duelo tem importância especial por ser a prévia de possível confronto na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, uma vez que o time texano está na sétima posição, e o do Colorado ocupa a vice-liderança, só atrás do Golden State Warriors. As equipes se enfrentaram três vezes na temporada, e o mando de quadra sempre prevaleceu. Os mandantes, assim como o alvinegro, estiveram em ação nessa terça-feira.

Confrontos na Temporada (2-1)

26/12/2018 – Spurs 111 vs 103 Nuggets

No primeiro confronto da temporada, disputado no AT&T Center, o Spurs venceu o Nuggets em grande exibição dos seus dois astros. DeMar DeRozan registrou 30 pontos, sete rebotes e cinco assistências, e LaMarcus Aldridge anotou 27 pontos e quatro rebotes.

29/12/2018 – Spurs 99 @ 102 Nuggets

Poucos dias depois do primeiro duelo, o Spurs visitou o Nuggets e lutou até o fim, mas acabou derrotado pelo então líder da Conferência Oeste. LaMarcus Aldridge se destacou de novo pelo alvinegro, dessa vez com 24 pontos, sete rebotes e três assistências

04/03/2019 – Spurs 104 vs 103 Nuggets

Foi suado, mas o Spurs conseguiu vencer o Nuggets no AT&T Center na terceira vez em que as equipes se encontraram na temporada. O duelo, assim como a atual posição das equipes, marcou uma possível prévia da primeira rodada de playoffs. O destaque na ocasião foi DeMar DeRozan, que deixou a quadra com 24 pontos, sete assistências, seis rebotes e três roubadas de bola, enquanto LaMarcus Aldridge contribuiu com 22 pontos e nove rebotes.

PG – Derrick White

SG – Bryn Forbes

SF – DeMar DeRozan

PF – Rudy Gay

CLaMarcus Aldridge

Fique de Olho – Se Nikola Jokic é o destaque do Denver Nuggets, LaMarcus Aldridge pode ter mais uma atuação interessante contra o adversário. Nos três confrontos entre os dois times na temporada, anotou ao menos 22 pontos contra o sérvio. O duelo pode ainda ser um termômetro antes do playoffs, já a primeira rodada pode reservar justamente o oponente desta quarta-feira.

PG – Jamal Murray

SG – Gary Harris

SF – Will Barton

PF – Paul Millsap

CNikola Jokic

Fique de Olho – Nikola Jokic é uma das referências do Nuggets. O pivô é completo: pontua, conquistas rebotes e distribui assistências. Mas, no último jogo, contra o Golden State Warriors, deu azar e permitiu que DeMarcus Cousins tivesse sua melhor atuação na temporada. Em casa, contra Aldridge, que não é essencialmente um pivô 5, pode se destacar.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 03/04/2019, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s