Spurs (42-29) vs Warriors (47-22) – No caminho certo

 

111×105

Após bater o Portland Trail Blazers no domingo, o San Antonio Spurs continuou em sua sequência de jogos em casa e, desta vez, venceu o Golden State Warrios na noite desta segunda-feira (18) por 111 a 105. Os comandados de Gregg Popovich agora somam nove triunfos seguidos e 11 consecutivos no AT&T Center. Confira abaixo os destaques do duelo.

Cestinha, DeMar DeRozan flertou com um triple-double (Foto: Reprodução/twitter.com/spurs)

Quem diria

O Spurs começou a temporada com muitas dúvidas. Muitos não acreditavam que o time pudesse chegar aos playoffs após perder peças importantes como Kawhi Leonard e Danny Green. Grande engano. A equipe entrou em quadra nesta segunda-feira (18) despreocupada em relação a declarações. Ela só quer acumular o maior número de vitórias possível. Resultado: nove triunfos seguidos e briga consolidada na Conferência Oeste.

“Nós só estamos tentando conquistar as vitórias, cara, isso é tudo. Nós tivemos vitórias, nós tivemos grandes vitórias, e nós tivemos derrotas sofridas também. É bom ganhar os jogos que achamos que devemos”, disse o ala Rudy Gay, após a partida.

O resultado marca também um recorde positivo de vitórias alcançado pela 22ª temporada consecutiva. “Esse é o time mais quente da liga, e obviamente muito bem treinado. Eles se esforçaram, e eu acho que eles nos superaram e nos surpreenderam. Eles merecem a vitória”, disse Steve Kerr, ex-jogador do Spurs e técnico do Warriors.

Depois de uma sequência para esquecer, uma para se lembrar

A marca de nove vitórias seguidas, concretizada com o triunfo desta segunda-feira, fica atrás apenas das 11 conquistas consecutivas justamente do Warriors nesta temporada. Curiosamente (ou não), a maior sequência da equipe sem perder desde 2016 acontece logo depois da pior Rodeo Road Trip da história da franquia: sete derrotas em oito jogos na estrada. Nessa toada, o Spurs já despachou Denver Nuggets, Milwaukee Bucks, Oklahoma City Thunder, Portland Trail Blazers e Detroit Pistons, sendo que todos esses times estão no top 6 de suas conferências.

O jogo

O Warriors teve um início lento, e o Spurs soube se aproveitar disso. Stephen Curry e Klay Thompson, por exemplo, combinaram para 0 de 11 nos seus primeiros arremessos de quadra. Mas, o time californiano se protegeu bem e conseguiu terminar o primeiro quarto empatado graças a uma bola milagrosa do camisa #30. Na parcial seguinte, o alvinegro conseguiu abrir boa vantagem, mas acabou deixando ela escapar no terceiro quarto. Os visitantes conseguiram engatar uma sequência de 16 a 5 e empataram o duelo em 75 a 75. Mas, no fim, deu tudo certo para os donos da casa, que deslancharam no último período e garantiram mais um triunfo.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan – 26 pontos, 9 rebotes e 8 assistências

LaMarcus Aldridge – 23 pontos, 13 rebotes e 3 assistências

Rudy Gay – 17 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Derrick White – 12 pontos e 4 assistências

Golden State Warriors

Stephen Curry – 25 pontos, 8 assistências, 7 rebotes e 3 roubos de bola

Kevin Durant – 24 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Klay Thompson – 14 pontos, 5 assistências e 5 rebotes

Draymond Green – 10 pontos, 7 assistências, 3 rebotes e 3 tocos

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 19/03/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s