Spurs (40-29) x Knicks (13-56) – Mantendo a sequência

109×83

Nessa sexta-feira (15), o San Antonio Spurs recebeu o New York Knicks para dar início a um back-to-back, já que enfrentaria o Portland TrailBlazers no dia seguinte, e não teve dificuldades para vencer os novaiorquinos por 109 a 83. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Spurs levou a melhor sobre o Knicks (Reprodução/twitter.com/spurs)

O Time

Contra o Knicks, Gregg Popovich começou o jogo com uma formação com Derrick White, Bryn Forbes, DeMar DeRozan, LaMarcus Aldridge e Jakob Poeltl, quinteto que entregou 59 pontos na partida. Do banco, vieram Patty Mills, Marco Bellinelli, Davis Bertans, Rudy Gay (recuperado de uma gripe), Dante Cunningham, Chimezie Metu, Loonie Walker e Quincy Pondexter. Os reservas contribuíram com 50 pontos, com destaque Belinelli e Gay, com 12 cada.

Destaque

Apesar de ter sido uma partida com produção ofensiva bem dividida, uma vez que seis jogadores do Spurs chegaram aos dois dígitos em pontuação, a apresentação de LaMarcus Aldridge chamou a atenção. O ala-pivô fez 18 pontos, convertendo oito dos 14 arremessos de quadra que arriscou e acertando os dois lances livres que cobrou. Ele ainda coletou 11 rebotes.

O jogo

A partida começou com o Spurs em cima dos visitantes, marcando os primeiros quatro pontos do jogo. Após os instantes iniciais, o duelo ficou ruim, com os times desajustados no ataque. No sexto minuto, Pop pediu tempo e fez trocas para ajustar a equipe, o que deu certo. Assim, o alvinegro abriu vantagem, terminando o primeiro quarto vencendo por 31 a 20.

No segundo período, o Spurs acionou os reservas e seguiu na missão de abrir vantagem. Na metade do quarto, o time vencia por 41 a 27, e os quintetos titulares voltaram à quadra. Foi aí que LaMarcus Aldridge teve seu melhor momento na partida, com pontuação e boa participação defensiva. Ao fim do primeiro tempo, o alvinegro vencia por 56 a 41.

Na volta dos vestiários, o Knicks tentou tornar o jogo competitivo, mas o Spurs controlou o ritmo, e cada mais vez a partida passou a ser de administração e de descanso de olho no Blazers. No fim do quarto, apenas os bancários ficaram em quadra, e o placar mostrava 82 a 69.

Com a vantagem, Popovich usou o período final para dar ritmo aos jogadores que não estavam sendo usados ou voltavam de lesão. Caso de Rudy Gay, que pontuou bem e pegou embalo para as próximas partidas. Ao fim, vitória do alvinegro de San Antonio pelo placar de 109 a 83.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 18 pontos e 11 rebotes

DeMar DeRozan – 13 pontos, 7 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Bryn Forbes – 13 pontos

Jakob Poeltl – 12 pontos, 9 rebotes, 5 tocos e 2 roubos de bola

Rudy Gay – 12 pontos, 4 assistências e 3 rebotes

Marco Belinelli – 12 pontos e 3 assistências

New York Knicks

Damyean Dotson – 21 pontos e 2 roubos de bola

Kadeem Allen – 16 pontos, 3 rebotes e 3 roubos de bola

Emanuel Mudiay – 14 pontos e 4 rebotes

DeAndre Jordan – 11 pontos, 13 rebotes e 9 assistências

Mitchell Robinson – 2 pontos, 10 rebotes e 2 tocos

Anúncios

Publicado em 18/03/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s