Spurs (36-29) x Nuggets (42-30) – Sonho meu

104×103

Nesta segunda-feira (4), o San Antonio Spurs, sétimo colocado na Conferência Oeste, recebeu o Denver Nuggets, segundo, e venceu o adversário por 104 a 103, conquistando o segundo triunfo nos três duelos da temporada. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

DeRozan se destacou contra o Nuggets (Reprodução/twitter.com/spurs)

Olho nos playoffs?

Com a vitória, o Spurs voltou a passar o Los Angeles Clippers, assumindo a sétima colocação na Conferência Oeste. O Nuggets, por sua vez, ficou a dois jogos do Golden State Warriors, que aparece em primeiro. Com isso, a partida foi uma possível prévia da primeira rodada dos playoffs. O alvinegro teve duas vitórias e uma derrota na temporada contra o time de Denver, que perdeu as 13 últimas partidas que fez em San Antonio. Porém, a equipe do Colorado teria mando de quadra na série e não teria que levar a melhor no AT&T Center.

Com emoção

Apesar da vitória importante e da empolgação que abrir vantagem sobre um possível adversários nos playoffs provoca, o Spurs quase colocou tudo a perder. A equipe texana chegou a abrir 21 pontos de diferença sobre o Nuggets, mas não conseguiu pontuar nos últimos 180 segundos. Por sorte, a reação dos visitantes parou nas últimas posses de bola, já que nos últimos 16 segundos o time de Denver errou três arremessos e ainda desperdiçou uma posse.

Força em casa

A vitória do Spurs sobre o Nuggets foi a sétima consecutiva da equipe contando apenas os jogos disputados no AT&T Center nesta temporada. Antes de bater o Nuggets, o alvinegro havia superado o Oklahoma City Thunder, derrotando dois dos melhores times da Conferência Oeste de maneira consecutiva. Os resultados ampliaram uma marca histórica da franquia de San Antonio, que triunfou pelo menos 25 vezes em seu ginásio nos últimos vinte anos.

Foco na defesa

Depois de fazer a pior Rodeo Road Trip da sua história, conquistando somente uma vitória em oito jogos, o Spurs vem de três triunfos consecutivos, sofrendo apenas 99 pontos por jogo na sequência positiva – como base de comparação, o Indiana Pacers, dono da melhor defesa da temporada, sofre 103,7 pontos por partida. O bom desempenho coincide com a promoção de Jakob Poeltl ao quinteto titular. O pivô austríaco, no entanto, se lesionou e é dúvida para o duelo com o Atlanta Hawks, que acontece nesta quarta-feira, na casa do adversário.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan – 24 pontos, 7 assistências, 6 rebotes e três roubos de bola

LaMarcus Aldridge – 22 pontos e 9 rebotes

Rudy Gay – 14 pontos, 9 rebotes, 4 assistências e 2 tocos

Derrick White – 11 pontos, 9 assistências, 4 rebotes e 3 tocos

Denver Nuggets

Jamal Murray – 25 pontos e 8 assistências

Nikola Jokic – 22 pontos, 10 rebotes e 6 assistências

Malik Beasley – 15 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

Will Barton – 12 pontos e 6 rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 06/03/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s