Spurs (33-29) @ Nets (32-30) – Para esquecer

 

85×101

Após perder para o New York Knicks, o San Antonio Spurs à quadra nesta segunda-feira (25) para o seu último jogo na Rodeo Road Trip deste ano. O adversário foi o Brooklyn Nets, que bateu os visitantes texanos por 101 a 85 e aplicou a sétima derrota em oito partidas do time de Gregg Popovich na tradicional viagem. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

D’Angelo Russell foi a pedra no sapato da defesa do Spurs (Foto: Reprodução/Brooklyn Nets Twitter)

Recordes negativos

A temporada 2018/2019 da NBA não está sendo nem um pouco boa para o Spurs. Afinal, o time texano corre reais riscos de ficar de fora dos playoffs pela primeira vez em mais de duas décadas. Além disso, a franquia registrou o pior desempenho desde que começou a fazer a Rodeo Road Trip, com apenas uma vitória em oito compromissos. Como se não bastasse, perdeu para o Nets anotando sua pontuação mais baixa desde que a atual campanha começou.

No compromisso anterior, contra o Knicks, o Spurs não conseguiu fazer valer de sua forte defesa, que sempre foi uma das principais características da equipe. Contra o Nets, não conseguiu fazer seu ataque funcionar e ficou limitado aos 85 pontos. Os tiros de três pontos representaram a pior marca de toda a liga, com apenas 16,7% de aproveitamento. O técnico Gregg Popovich ainda tentou ver o lado positivo de mais um tropeço do time fora de casa.

“Eu estava muito bravo depois do jogo da outra noite. Eu estou muito satisfeito sobre esse jogo, pois nós seguramos um ótimo time a apenas 101 pontos, e se nós continuarmos a fazer isso estaremos em boas condições. Você não pode controlar se as bolas caem ou não, então eu acho que foi uma boa noite para nós”, disse o treinador, após a derrota para o Nets.

Sinal de alerta ligado

Como já relatado no item anterior, as chances do Spurs ficar fora dos playoffs são reais e não são baixas. O time de San Antonio fez 21 aparições consecutivas na pós-temporada da NBA, empatado com a maior sequência da história da liga. Hoje, os texanos estariam se classificando no limite, empatados com o Los Angeles Clippers nas duas vagas restantes da Conferência Oeste. O Sacramento Kings, na nona posição, segue no retrovisor alvinegro.

Esforço não faltou

O Spurs cedeu ao menos 30 pontos em cada quarto contra o Knicks, que teve sua pior sequência de derrotas quebrada. Os texanos, porém, tentaram mudar a postura contra o Nets e anotaram 20 pontos no primeiro quarto, ficando para trás por apenas oito quando a parcial terminou. A equipe chegou a se acertar no segundo período, mas não conseguiu fazer suas bolas caírem, perdendo todas as seis tentativas de três pontos e sofrendo corrida de 15 a 4 para ir para os vestiários com os donos da casa abrindo 52 a 38. Ali o duelo foi decidido.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 26 pontos, 10 rebotes e 3 tocos

DeMar DeRozan – 23 pontos e 5 rebotes

Rudy Gay – 13 pontos e 3 rebotes

Brooklyn Nets

D’Angelo Russell – 23 pontos, 8 assistências e 7 rebotes

Caris LeVert – 15 pontos, 7 assistências e 5 rebotes

Joe Harris – 15 pontos e 3 assistências

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 26/02/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s