Spurs (32-26) @ Grizzlies (23-34) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Memphis Grizzlies – Temporada regular

Data: 12/02/2019

Horário: 23h (Horário de Brasília)

Local: FedExForum

Onde assistir: NBA League Pass

Após ser derrotado pelo Utah Jazz e estender a sequência negativa na Rodeo Road Trip, o San Antonio Spurs chega na sua segunda metade de compromissos longe do AT&T Center e encara o Memphis Grizzlies. A defesa vai ser fundamental para o alvinegro sair do FedExForum com um resultado positivo, afinal, os comandados de Gregg Popovich sofreram, em média, 130 pontos dos adversários nas últimas quatro derrotas, a pior sequência do time na temporada. É também o pior início da tradicional viagem que os texanos fazem há 17 anos.

Confrontos na temporada (1-2)

21/11/2018 – Spurs 103 vs 104 Grizzlies

No primeiro confronto entre os times na temporada, disputado no AT&T Center, o Spurs perdeu para o Grizzlies no último lance em partida com polêmicas de arbitragem. DeMar DeRozan, com 25 pontos, cinco assistências e cinco rebotes, se destacou na ocasião.

05/01/2019 – Spurs 108 vs 88 Grizzlies

O Spurs recebeu o Grizzlies e chegou a assustar a torcida com um início ruim, mas depois deslanchou e contou com grandes atuações do armador Derrick White e do ala-pivô LaMarcus Aldridge, com 19 pontos e quatro rebotes e 18 pontos e sete assistências, respectivamente.

09/01/2019 – Spurs 86 @ 96 Grizzlies

O duelo marcou a segunda vez que as equipes se encontraram em menos de cinco dias. Por falar em cinco, o triunfo do Grizzlies marcou o fim de uma sequência de cinco vitórias seguidas do time texano. Bryn Forbes e Marco Belinelli fizeram 14 pontos cada, enquanto Marc Gasol foi o grande destaque da noite com 26 pontos, 14 rebotes e três assistências.

PG – Bryn Forbes

SGDeMar DeRozan

SF – Davis Bertans

PF – LaMarcus Aldridge

C – Jakob Poeltl

Fique de olho – Apesar da maré negativa que o Spurs tem enfrentado nos últimos compromissos, ao menos um ponto positivo merece destaque. DeMar DeRozan tem tido êxito em suas tentativas de cestas, tendo feito 23 pontos contra o Jazz, e apresentou média de 27,3 pontos, convertendo 34 dos 62 arremessos de quadra que tentou, nos últimos três jogos.

PG – Mike Conley

SG – Avery Bradley

SF – Justin Holiday

PF – Jaren Jackson Jr.

C – Ivan Rabb/Joakim Noah

Fique de olho – A troca de Marco Gasol favoreceu Joakim Noah, que depois de um longo tempo está aos poucos voltando a apresentar um bom nível. Contra o New Orleans Pelicans, em jogo que o Grizzlies venceu por 99 a 90, o pivô anotou 19 pontos e 14 rebotes vindo do banco. Detalhe: contra um forte garrafão composto por nomes como Anthony Davis e Julius Randle.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 12/02/2019, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s