Spurs (32-25) x Blazers (33-21) – Ainda zerados

 118×127

Nessa quinta-feira (8), o San Antonio Spurs visitou o Portland TrailBlazers e perdeu para os mandantes pelo placar de 127 a 118, sofrendo sua terceira derrota nos três primeiros jogos da Rodeo Road Trip deste ano. O alvinegro lutou e chegou a ensaiar uma virada no terceiro quarto, mas não teve fôlego para vencer. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

McCollum guiou o Blazers à vitória (twitter.com/trailblazers)

Faltou pouco

Quanto o Blazers abriu 21 pontos de vantagem no começo do terceiro quarto, parecia que o jogo já estava decidido. Foi aí que o Spurs lutou, conseguindo até mesmo arrancar um empate de 88 a 88. No entanto, o time da casa garantiu a vitória comandado por um inspirado CJ McCollum, que deixou a quadra com 30 pontos, nove rebotes, duas roubadas de bola e dois tocos em 34 minutos e converteu sete bolas de três, igualando seu recorde pessoal. Com a grande exibição do ala-armador, ficou difícil para o alvinegro roubar a vitória na estrada.

Se reforçar é importante

Se o Spurs entrou no quarto período perdendo por apenas 96 a 90 e viu o jogo ser decidido a favor do adversário, muito se deve a Rodney Hood. O ala do Blazers anotou 14 pontos e três rebotes em 25 minutos, saindo do banco de reservas, e converteu a bola de três que fez com que os mandantes abrissem 125 a 110 restando pouco menos de dois minutos, praticamente garantindo a vitória. O jogador foi uma das duas novidades que a franquia conseguiu na última semana de trocas – a outra é Skal Labissiere. O alvinegro, por sua vez, segue sem reforços.

Baixa

Mais uma vez, o Spurs entrou em quadra sem Derrick White. Com uma fascite plantar, o armador deve voltar às quadras somente depois a pausa para o All-Star Game – ao menos, é o que o técnico Gregg Popovich disse após a partida. Davis Bertans começou a partida em seu lugar e registrou somente dois pontos, cinco rebotes, uma assistência e um toco em 24 minutos.

Saudades de casa

A derrota foi a 18ª do Spurs em 28 jogos que a equipe fez longe de sua casa na temporada. Antes de voltar para o AT&T Center, o alvinegro ainda visita Utah Jazz, Memphis Grizzlies, Toronto Raptors, New York Knicks e Brooklyn Nets enquanto seu ginásio recebe um rodeio.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan – 35 pontos, 6 assistências e 6 rebotes

Rudy Gay – 25 pontos e 3 rebotes

LaMarcus Aldridge – 17 pontos e 10 rebotes

Bryn Forbes – 11 pontos e 3 rebotes

Portland TrailBlazers

CJ McCollum – 30 pontos, 9 rebotes, 2 roubos de bola e 2 tocos

Damian Lillard – 24 pontos, 9 assistências e 5 roubos de bola

Jusuf Nurkic – 22 pontos, 6 assistências, 3 rebotes e 2 tocos

Rodney Hood – 14 pontos e 3 rebotes

Jake Layman – 13 pontos e 3 rebotes

Al-Farouq Aminu – 11 pontos e 8 rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 08/02/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s