Spurs (32-22) x Pelicans (23-30) – Que susto!

 113×108

Nesse sábado (2), o San Antonio Spurs caminhava para o que parecia ser uma vitória fácil sobre o New Orleans Pelicans no AT&T Center, mas sofreu um susto nos minutos finais da partida. Mesmo assim, conseguiu sobreviver e bateu o adversário pelo placar de 113 a 108, chegando ao seu quinto triunfo consecutivo. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Aldridge se destacou contra o Pelicans (Reprodução/twitter.com/spurs)

Noite de terror

Não, o susto não veio por conta do morcego que entrou no ginásio e fez com que os torcedores do Spurs tivessem ainda mais saudade de Manu Ginobili. O alvinegro abriu 106 a 84, o que fez com que o técnico Gregg Popovich tirasse seus titulares de quadra com o intuito de poupá-los. No entanto, o jogo quase sofreu grande reviravolta no garbage time, já que o Pelicans conseguiu uma incrível corrida de 25 a 4 e encostou no placar. Felizmente, não era tarde demais, e o quinteto inicial voltou para a partida e garantiu a vitória nos segundos derradeiros.

Decisivo

Em algumas partidas desta temporada, DeMar DeRozan teve grande exibição, mas falhou na hora decisiva. Contra o Pelicans, foi o contrário. O ala-armador deixou a quadra com 13 pontos, seis rebotes e cinco assistências, convertendo somente três dos dez arremessos de quadra que tentou. No entanto, o astro serviu para matar o jogo depois que os reservas do Spurs quase colocaram tudo a perder. Quando o placar mostrava 111 a 108 a favor do time texano, Tim Frazier errou bola de três pontos restando apenas 4,4 segundos. Foi aí que o camisa #10 do alvinegro converteu os dois lances livres que deram números finais à partida.

Noite histórica para os pivôs 

LaMarcus Aldridge mostrou porque foi eleito para o All-Star Game e foi o destaque da vitória do Spurs sobre o Pelicans, deixando a quadra com 25 pontos e 14 rebotes e convertendo 12 dos 20 arremessos de quadra que tentou. Assim, o ala-pivô chegou aos 18.013 pontos na carreira e é o único jogador da NBA com 18 mil pontos e 7,5 mil rebotes desde 2006, ano em que foi draftado. Pau Gasol, por sua vez, registrou seis pontos, quatro rebotes e quatro assistências e chegou aos 20.882 pontos, superando Bob Pettit e se tornando o 37º maior cestinha da história da liga.

Agora é na estrada

Com o resultado, o Spurs chegou ao seu 22º triunfo em 29 jogos no AT&T Center. O desafio agora é melhorar como visitante, já que o alvinegro venceu só dez das 25 partidas que fez na estrada. Após bater o Pelicans, o time agora parte para a tradicional Rodeo Road Trip, série de compromissos que a equipe faz pelo país enquanto seu ginásio recebe um rodeio. Os oponentes de 2019 são Sacramento Kings, Golden State Warriors, Portland TrailBlazers, Utah Jazz, Memphis Grizzlies, Toronto Raptors, New York Knicks, Brooklyn Nets e Detroit Pistons.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 25 pontos e 14 rebotes

Rudy Gay – 17 pontos, 8 rebotes e 3 assistências

Marco Belinelli – 17 pontos

DeMar DeRozan – 13 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Bryn Forbes – 12 pontos e 4 assistências

Patty Mills – 12 pontos

New Orleans Pelicans

Frank Jackson – 25 pontos

Jrue Holiday – 15 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Ian Clark – 15 pontos

Cheick Diallo – 13 pontos, 8 rebotes e 3 assistências

Kenrick Williams – 12 pontos, 8 rebotes e 3 assistências

Darius Miller – 11 pontos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 03/02/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s