Spurs (25-20) x Hornets (20-23) – Idolatria e decepção

 93×108

Depois de perder para o Oklahoma City Thunder na estrada, o San Antonio Spurs voltou a jogar no AT&T Center nessa segunda-feira (14). A partida era simbólica demais para a torcida do alvinegro, já que tratava-se do primeiro jogo de Tony Parker em sua eterna casa após o armador se juntar ao Charlotte Hornets. Antes do início do jogo, foi exibido um vídeo em homenagem ao eterno camisa #9. No reencontro, o francês levou a melhor, já que os visitantes venceram a equipe texana pelo placar de 108 a 93. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Atuação de Aldridge não foi o bastante (Reprodução/twitter.com/spurs)

Formações das equipes

A torcida do Spurs precisou esperar um pouco para ver Parker de novo em quadra, já que o Hornets começou a partida com Kemba Walker, Jeremy Lamb, Nicolas Batum, Marvin Williams e Bismack Biyombo. Já o alvinegro, ainda sem poder contar com Rudy Gay, teve como titulares Derrick White, Bryn Forbes, DeMar DeRozan, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol.

O cestinha da partida foi Kemba Walker, armador do Hornets, que deixou a quadra com 33 pontos. Do lado do Spurs, LaMarcus Aldridge foi o maior pontuador, com 28. A segunda unidade do Hornets produziu melhor com 29 pontos, contra 24 dos reservas do alvinegro.

Emoções e reverencias a um ídolo

A noite era para Parker e, diferente do tratamento dado a Kawhi Leonard na vitória sobre o Toronto Raptors, a torcida fez questão de homenagear o tetracampeão da NBA pelo Spurs. A franquia vez o mesmo, com vídeo exibido nos telões do AT&T Center.

Após a partida, o jogador, que pelo Spurs teve médias de 16,1 pontos e 5,8 assistências em 30,9 minutos por exibição no total das 17 temporadas em que defendeu a franquia de San Antonio, agradeceu a recepção. “Foi uma noite incrível. Quero agradecer aos fãs, foram ótimos hoje. Mandaram um amor inacreditável, e agradeço a eles por tudo. Será uma grande memória, uma grande noite que irei lembrar pelo resto da minha vida”, declarou o ídolo.

O jogo e a derrota

O que se viu na noite dessa segunda no AT&T Center foi uma previa do que o Spurs pode enfrentar nos playoffs. A equipe de Charlotte, apesar do bom grupo de jogadores, teve em seu armador o seu principal destaque, já que Walker matou bolas de três com facilidade.

A equipe de Popovich não fez um bom jogo e conseguiu trocar lideranças com o Hornets apenas no primeiro quarto. Durante os três períodos seguintes, apenas em momentos de concentração temporária, que não duravam mais de três minutos, o alvinegro conseguiu ameaçar, mas o jogo foi conduzido com soberania pelos visitantes, que acabaram vencendo por 108 a 93.

As parciais anotadas foram: 24 a 28 no primeiro quarto, 19 a 21 no segundo, 29 a 27 no terceiro e 21 a 32 no quarto. No último período houve momento de pressão da torcida, e os mandantes tentaram se manter no jogo e forçar a prorrogação, mas uma série de decisões erradas de DeMar DeRozan, que fez partida muito abaixo da média que já apresentou na temporada, Derrick White, Bryn Forbes e Patty Mills jogaram a possibilidade por água abaixo.

Próxima parada

Nessa quarta-feira (16/01), a equipe de Popovich faz clássico da Divisão Sudoeste contra o Dallas Mevericks na casa do adversário. O confronto acontece as 23h30 (de Brasília).

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 28 pontos

Derrick White – 18 pontos e 7 assistências

Charlotte Hornets

Kemba Walker – 33 pontos

Jeremy Lamb – 19 pontos e 7 rebotes

Anúncios

Publicado em 16/01/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s