Spurs (24-18) @ Grizzlies (19-22) – Irreconhecível

 

86×96

Depois de vencer o Detroit Pistons na última segunda-feira (7), o San Antonio Spurs voltou a entrar em quadra nesta quarta-feira (9) e acabou tropeçando diante do Memphis Grizzlies por 96 a 86, fora de casa, no segundo confronto entre as franquias em menos de cinco dias. A derrota marca o fim de uma sequência de cinco triunfos seguidos do time texano, que já tem um novo compromisso nesta quinta-feira (10). Confira, a seguir, os destaques do duelo.

No duelo dos irmãos Gasol, Marc levou a melhor (Reprodução/San Antonio Spurs Facebook)

Sequências quebradas

De um lado, o Spurs vinha de cinco vitórias seguidas. Do outro, o Grizzlies tinha seis derrotas consecutivas. Mas o jogo virou para as duas equipes com a vitória da franquia do Tennessee. Com Marc Gasol inspirado, o time da casa assumiu a liderança do placar ainda no segundo quarto e, deste ponto em diante, não saiu mais de lá. O pivô, que vinha de atuações ruins, deu a volta por cima e converteu nove de seus 16 arremessos de quadra, além de três de suas cinco bolas de três pontos. A equipe de Memphis chegou a abrir 16 pontos no último quarto, o que fez com que Gregg Popovich colocasse os reservas em quadra nos minutos finais.

Irreconhecível

Não tirando méritos da vitória do Grizzlies, mas o Spurs também não se ajudou na partida. Ao todo, a equipe acertou apenas 36% dos arremessos tentados e cometeu 15 turnovers. LaMarcus Aldridge, por exemplo, teve aproveitamento de 4-12 dos chutes, enquanto Bryn Forbes foi para 5-14 nas tentativas de cesta. DeMar DeRozan converteu apenas quatro de seus 15 arremessos. Os 86 pontos marcados pela equipe texana representam sua menor pontuação na temporada.

Como besteria pouca é bobagem, a partida ainda teve o ala-pivô letão Davis Bertans expulso no terceiro quarto, por conta da sua segunda falta técnica cometida no jogo, e a menor marca de um primeiro tempo do Spurs na temporada até aqui: apenas 31 pontos marcados.

DeRozan, de novo

Que DeRozan era identificado com a torcida e com a franquia do Toronto Raptors, disso ninguém tem dúvida. Mas o fato é que o astro está se sentindo muito bem em San Antonio e, apesar de pouco tempo, está batendo recordes com a nova camisa. No Spurs, DeRozan marcou seu primeiro triplo-duplo da carreira na vitória sobre sua ex-equipe. Agora, contra o Grizzlies, se tornou o primeiro jogador da história da franquia a anotar mais de 900 pontos, mais de 250 rebotes e mais de 250 assistências em 41 partidas disputadas, exatamente a metade da temporada regular. Diante do time de Memphis, fez nove pontos – marcando menos de dez pontos pelo segundo jogo seguido -, conquistou cinco rebotes e distribuiu quatro assistências.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Bryn Forbes – 14 pontos e 4 rebotes

Marco Belinelli – 14 pontos e 3 rebotes

LaMarcus Aldridge – 13 pontos e 7 rebotes

Patty Mills – 13 pontos e 3 assistências

Derrick White – 12 pontos

Memphis Grizzlies

Marc Gasol – 26 pontos, 14 rebotes e 3 assistências

Mike Conley – 15 pontos e 6 assistências

JaMychal Green – 12 pontos e 11 rebotes

Jaren Jackson Jr. – 12 pontos

Shelvin Mack – 10 pontos, 7 assistências e 3 rebotes

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 10/01/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. não vi nada brilhante por parte dos grizzlers , porem , o spurs tambem não apresentou nada alem de ineficiencia .
    parecia desprovido de interesse no jogo .

  1. Pingback: Spurs (24-18) vs Thunder (25-15) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (25-18) vs Thunder (25-16) – Só para os fortes | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (32-26) @ Grizzlies (23-34) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s