Spurs (24-17) @ Grizzlies (18-22) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Memphis Grizzlies – Temporada Regular

Data: 09/01/2019

Horário: 23h (Horário de Brasília)

Local: FedExForum

Onde assistir: NBA League Pass

Após derrotar o Detroit Pistons na última segunda-feira (7), o San Antonio Spurs reencontra o Memphis Grizzlies pela segunda vez em menos de cinco dias. Em momentos opostos na temporada, as equipes vão para o embate que desempata os confrontos que tiveram até aqui. O time texano está em uma ótima sequência de cinco jogos sem perder, enquanto os adversários do Tennessee somam seis tropeços consecutivos. A equipe de Memphis começou a temporada vencendo 15 dos seus primeiros 24 jogos e teve campanha de 3-13 desde então.

Confrontos na temporada (1-1)

21/11/2018 – Spurs 103 vs 104 Grizzlies

No primeiro confronto entre os times na temporada, também disputado no AT&T Center, o Spurs perdeu para o Grizzlies no último lance em partida com polêmicas de arbitragem. DeMar DeRozan, com 25 pontos, cinco assistências e cinco rebotes, se destacou na ocasião.

05/01/2019 – Spurs 108 vs 88 Grizzlies

O Spurs recebeu o Grizzlies e chegou a assustar a torcida com um início ruim, mas depois deslanchou e contou com grandes atuações do armador Derrick White e do ala-pivô LaMarcus Aldridge, com 19 pontos e quatro rebotes e 18 pontos e sete assistências, respectivamente.

PG – Derrick White

SG – Bryn Forbes

SFDeMar DeRozan

PF – LaMarcus Aldridge

C – Jakob Poeltl

Fique de olho – Jogando o seu melhor basquete desde que deixou o Toronto Raptors antes do início da temporada regular, DeMar DeRozan vem se destacando nos últimos compromissos da equipe. Diante do seu ex-time, anotou o primeiro triplo-duplo de sua carreira. No último jogo, contra o Pistons, foi o cestinha dos texanos com 26 pontos, nove assistências e sete rebotes.

PG – Mike Conley

SG – Garrett Temple

SFKyle Anderson

PF – Jaren Jackson Jr.

C – Marc Gasol

Fique de olho – Kyle Anderson era, ao lado de Danny Green e Kawhi Leonard, um dos melhores defensores do Spurs na última temporada. Sua saída, somada à dos outros dois colegas, gerou certa deficiência no setor. Mas o ala tem se destacado no Grizzlies também pela sua participação coletiva. Antes de enfrentar o time de San Antonio, no dia 5 de janeiro, anotou um triplo-duplo com 11 pontos, 11 rebotes e dez assistências em derrota para o Brooklyn Nets.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 09/01/2019, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s