Spurs (18-16) @ Rockets (17-15) – Chance perdida

 101×108

Nesse sábado (22), o San Antonio Spurs foi até o Toyota Center para enfrentar o Houston Rockets. A partida foi equilibrada no primeiro tempo. Houve um apagão da equipe alvinegra no terceiro quarto e uma recuperação brilhante durante o quarto período, porém, após empate por 99 x 99, o time não conseguiu matar o clássico, jogou a chance da vitória fora e perdeu a sequência de três triunfos consecutivos. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Atuação de DeRozan não foi o bastante (Reprodução/twitter.com/spurs)

Duelo de ala-armadores

O destaque do Spurs na partida foi DeMar DeRozan, que anotou com 28 pontos, oito assistências e sete rebotes. Pelo lado do mandante, James Harden foi o principal jogador, com 39 pontos, dez assistências e quatro rebotes. O lance que matou o clássico aconteceu com uma bola de três de Eric Gordon no momento que a partida esteve empatada em 99 a 99.

Gregg Popovich lançou o quinteto titular do Spurs com Derrick White, Bryn Forbes, DeMar DeRozan, Rudy Gay e LaMarcus Aldridge, que juntos contribuíram com 76 pontos. Os reservas acionados foram Davis Bertans, Marco Bellinelli, Patrick Mills e Jakob Poltl, e diferentemente da vitória sobre o Minnesota Timberwolves, o banco produziu poucos pontos – foram somente 25.

Mike D’Antoni lançou para o jogo quinteto formado por James Harden, Eric Gordon, PJ Tucker, Danuel House e Clint Capela. Além desses, foram utilizados Gerald Green, Nenê, Brandon Knight e Gary Clark. Dos titulares, vieram 88 pontos, contra 20 dos reservas.

O clássico

O jogo, como era esperado, foi conduzido por Harden e DeRozan. As equipes utilizaram estratégias distintas: enquanto o Rockets, devido à ausência de Chris Paul, utilizava muito a bola de três, o Spurs buscava os chutes para dois pontos. No fim do primeiro quarto, vantagem de dois pontos para os mandantes, que naquela altura venciam por 28 a 26.

O segundo período teve um Spurs apostando um pouco mais na bola de três com a entrada dos reservas Bertans e Bellinelli em quadra. A estratégia de Houston seguia a mesma, com participação gigantesca de Harden, que comandava o ataque da equipe. Mesmo assim, o alvinegro venceu o quarto por 17 a 13 e foi para o vestiário com vantagem: 43 a 41.

A volta do intervalo foi um verdadeiro caos para os visitantes. No período, o Rockets conseguiu corrida de 16 a 0, e a dupla Gerald Green e Eric Gordon estava pegando fogo. Pelo Spurs, tanto os titulares quanto os reservas estavam em colapso, e a vantagem carregada para o quarto período bateu os 15 pontos. Na parcial, o time de Houston fez 43 a 26.

No ultimo quarto, Popovich promoveu a entrada de Poeltl, e esse liderou uma corrida de 6 a 0 para a equipe se aproximar no placar. A defesa voltou ajustada, e o ataque conseguia pontuar até o empate por 99 a 99. Com essa pontuação, parecia que os visitantes conseguiriam as rédeas do jogo. Porém, o que se viu a partir dos últimos 90 segundos foram duas jogadas de três pontos dos mandantes, com uma bola de três e três lances livres, e com isso a vitória ficou com os donos da casa. No fim 108 a 101, com o Spurs fazendo 32 a 24 na parcial final.

Próximo jogo

A próxima partida do Spurs é na quarta-feira, às 23h30 (de Brasília). O confronto será com o Denver Nuggets, uma das melhores equipes da temporada até aqui, no AT&T Center.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan – 28 pontos, oito assistências e sete rebotes

LaMarcus Aldridge – 18 pontos e seis rebotes

Rudy Gay – 13 pontos, oito rebotes e cinco assistências

Bryn Forbes – 12 pontos e cinco rebotes

Davis Bertans – 11 pontos e cinco rebotes

Houston Rockets

James Harden – 39 pontos, dez assistências e quatro rebotes

Clint Capela – 21 pontos e 23 rebotes

Eric Gordon – 18 pontos e seis assistências

Gerald Green – 15 pontos

P. J. Tucker – 6 pontos e 16 rebotes

Publicado em 23/12/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s