Spurs (13-14) x (13-14) Jazz – Ainda há esperança

 110×97

Após um triunfo imponente sobre o Los Angeles Lakers, o Spurs voltou a atuar dentro do AT&T Center e bateu mais um adversário da Conferência Oeste. Neste domingo (9), a equipe de Greeg Popovich recebeu o Utah Jazz e, após três períodos de liderança contundente, venceu pelo placar de 110 a 97, atingindo um retrospecto na temporada de 13-14 e estacionando na 13ª posição na classificação. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto

Aldridge jogou bem contra o Jazz (Reprodução/twitter.com/spurs)

A equipe

Para o confronto desse domingo, Pop escalou a equipe com apenas uma modificação em relação à formação que iniciou a partida contra o Lakers: entrada de Derrick White no lugar de Dante Cunningham. Nas 4 vagas restantes do quinteto inicial, atuaram LaMarcus Aldridge, Rudy Gay, DeMar DeRozan e Bryn Forbes. Davis Bertans, com problema pessoal não jogou Além dessas peças, o treinador utilizou vindo do banco Chimezie Metu, Jacob Poeltl, Patty Mills e Marco Bellinelli. Ao todo, a equipe titular produziu 90 pontos, e o banco colaborou com 20.

O jogo

Após uma recente derrota para o Jazz, o Spurs entrou diferente para o confronto. Uma vitória igualaria as campanhas e entregaria uma perspectiva de classificação aos playoffs. A partir deste pensamento, a equipe entrou com uma pegada forte para o jogo. Essa postura foi vista no primeiro tempo, com uma grande vantagem em ambos os períodos. No primeiro quarto, a equipe venceu por 23 a 18, e no segundo por 31 a 18, abrindo vantagem de 18 pontos no intervalo.

O segundo tempo começou com os mandantes sonolentos e com a dupla Ricky Rubio e Donovan Mitchell mandando no jogo. Assim, os visitantes venceram a terceira parcial por 38 a 26 e diminuíram a diferença, levando pressão para o último quarto. Porém, o que se viu no período foi uma nova grande exibição do alvinegro no “clutch moment”, com vitória por 28 a 25.

Estatísticas da partida

O Spurs acertou 52,8% dos seus arremessos de quadra (47-89) e 35,7% das bolas de três pontos (5-14). Coletou 46 rebotes – sendo dez ofensivos -, distribuiu 26 assistências, roubou sete bolas e deu sete tocos. Por outro lado, cometeu 15 faltas e desperdiçou a bola 11 vezes. Além disso, limitou o Jazz a 43,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra (37-85) e a 31% nas bolas de três (9-29). A equipe de Utah coletou 38 rebotes – sendo 9 ofensivos -, deu 23 assistências, roubiu oito bolas, deu quatro tocos, fez 15 faltas e desperdiçou a bola 16 vezes.

Próxima partida

No próximo jogo, o Spurs continua a sua sequência de compromissos como mandante. Ao todo serão mais três partidas da equipe texana no AT&T Center, e a próxima equipe a ser confrontada é o Phoenix Suns. O duelo ocorre nessa terça-feira, às 23h30 (de Brasília).

Destaques da partida

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan: 26 pontos, 8 assistências e 6 rebotes

Rudy Gay: 23 pontos e 15 rebotes

LaMarcus Aldridge: 20 pontos e 6 rebotes

Bryn Forbes: 15 pontos, 5 rebotes e 3 assistências;

Marco Belllinelli: 10 pontos e 3 assistências.

Utah Jazz

Donovan Mitchell: 27 pontos e 5 rebotes

Ricky Rubio: 26 pontos e 3 rebotes

Rudy Gobert: 12 pontos, 8 rebotes e 7 assistências

Anúncios

Publicado em 10/12/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Aguentamos a pressão da reação e continumamos jogando . Jogando bem , diga-se de passagem.
    Acho que a perda de tantas peças deu um periodo de saudades que ta sendo curada agora e quem acabou de chegar , ta se enquadrando .
    Que não se queimem minhas palavras , até porque o elenco não é ruim , só tem viajado muito na maionese antes do sanduiche chegar .

  1. Pingback: Spurs (13-14) vs Suns (4-23) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (14-14) vs Suns (4-24) – Entrando nos trilhos | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s