Spurs (10-11) @ Timberwolves (11-11) – Apagão

 

89×128

Com um excelente desempenho defensivo contra uma das equipes reconhecidas justamente por conta deste fator, o Minnesota Timberwolves não tomou conhecimento do San Antonio Spurs e derrotou a equipe texana pelo placar de 128 a 89 na noite dessa quarta-feira (28). Foi o quarto triunfo seguido equipe de Mineápolis, que chega a 50% de aproveitamento na temporada pela primeira vez desde 31 de outubro. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo:

Em jogo irreconhecível, Spurs perde para o Timberwolves (Foto: Reprodução/Gorgui Dieng Twitter)

Desastroso

Sem integrantes de seu vitorioso Big Three pela primeira vez desde 1997, o Spurs está longe de ser a equipe que já foi. O sistema defensivo do Wolves também não é o mesmo. O time de Minnesota tinha perdido 14 dos últimos 15 duelos com o alvinegro, mas desta vez conseguiu segurar os texanos para apenas 39,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

O Timberwolves chegou a liderar por 48 pontos de vantagem antes de finalizar a partida com sua maior margem na história sobre os comandados de Gregg Popovich. O time da casa conseguiu o feito de limitar o Spurs a apenas nove pontos no segundo quarto, marca que fica na 15ª posição em dígitos únicos defendidos em um quarto na história da franquia.

O jogo

O Wolves ampliou a campanha para sete vitórias em nove partidas desde que mandou o descontente ala Jimmy Butler para o Philadelphia 76ers em troca de Robert Covington, Dario Saric, Jerryd Bayless e uma escolha de draft de segunda rodada. Os mandantes abriram o segundo quarto com uma sequência de 17 a 2, principalmente quando os reservas vieram à quadra. O time de Minnesota liderava por 57 a 34 no intervalo, marcando o pior placar do Spurs nesta temporada somando as duas primeiras parciais. Essa foi a toada do jogo até o fim.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Jakob Poeltl – 14 pontos e 8 rebotes

Quincy Pondexter – 13 pontos e 4 rebotes

Marco Belinelli – 11 pontos

LaMarcus Aldridge – 10 pontos e 9 rebotes

DeMar DeRozan – 10 pontos

Minnesota Timberwolves

Robert Covington – 21 pontos e 9 rebotes

Karl-Anthony Towns – 16 pontos, 11 rebotes e 5 assistências

Derrick Rose – 16 pontos

Taj Gibson – 13 pontos e oito rebotes

Josh Okogie – 12 pontos

* Texto publicado pelo mesmo autor no site The Playoffs.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 30/11/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s