Spurs (9-9) @ Pacers (11-8) – Retomando os rumos

111×100

Nesse sábado (23), o San Antonio Spurs visitou o Indiana Pacers e venceu o adversário pelo placar de 111 a 100. Vamos, a seguir aos destaques do confronto.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Dominou

Em uma partida em que os adversários não contavam com seus dois principais jogadores, o Spurs até que sofreu um pouco, mas não teve dificuldades para se manter na liderança do placar por todo o jogo. Apesar de a equipe ter praticado um basquete de pouca movimentação de bola e muita isolação de suas principais estrelas, LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan, ambos tiveram partidas inspiradas e lideraram o time rumo à vitória.

Sem profundidade

A frágil equipe do Pacers, por conta da ausência de Myles Turner e Victor Oladipo, ainda representou certa resistência aos texanos. Isso ocorreu principalmente, quando os atletas reservas do time alvinegro esteva em quadra. Marco Belinelli, por exemplo, não vem mostrando basquete igual ao que teve temporada passada, jogando pelo Philadelphia Sixers. Jakob Poeltl parece ter bastante capacidade, porém aparenta ainda ser muito cru, cometendo erros algumas vezes bobos. Davis Bertans não se desenvolveu como o esperado e é muito inconsistente, tendo ótimas partidas e outras não muito boas. Por fim, o único reserva que sempre vem se garantindo é Patty Mills. Com sua experiência, tenta ditar o ritmo da equipe e vem tendo cedo sucesso.

Defesa

A defesa do Spurs, que se consolidou como uma das melhores dos últimos 20 anos, vem sendo um desastre. Ainda que Aldridge esteja bem no quesito, os outros jogadores, pelo menos da equipe titular, não o acompanham. DeRozan tem sérias dificuldades em marcar os jogadores e em acertar as trocas. Dante Cunningham tem qualidade, mas vem cometendo diversas faltas bobas, tirando-o das partidas. Bryn Forbes é muito pequeno para acompanhar a maior parte dos outros armadores, que em geral são mais fortes e até mais rápidos. Rudy Gay até tem bons fundamentos, mas não demostra muito esforço no quesito. A própria equipe reserva não tem nenhum jogador que seja ótimo no quesito, tornando a equipe uma das mais vazadas da NBA.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 34 pontos e 14 rebotes

DeMar DeRozan – 16 pontos e 6 assistências

Dante Cunningham – 15 pontos e 7 rebotes

Patty Mills – 15 pontos

Bry Forbes – 13 pontos

Rudy Gay – 11 pontos e 12 rebotes

Indiana Pacers

Bojan Bogdanovic – 21 pontos

Domantas Sabonis – 16 pontos e 16 rebotes

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 25/11/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s