Spurs contrata Ben Moore, diz site

De acordo com reportagem de Shams Charania, jornalista do site americano The Athletic, Ben Moore assinou contrato two-way com o San Antonio Spurs. O ala de 23 anos de idade e 2,03m de altura começou a temporada no Indiana Pacers, que o dispensou no dia 3 de novembro.

Ben Moore reforça o Spurs (Thearon W. Henderson/Getty Images)

Moore foi formado no basquete universitário americano, onde jogou por quatro anos. Na temporada 2016/2017, sua última na NCAA, apresentou médias de 11,4 pontos e 7,8 rebotes em 32,3 minutos por exibição, convertendo 56% de seus arremessos de quadra, 20% de suas bolas de três pontos e 62,5% de seus lances livres defendendo as cores do time de SMU.

Depois de não ser escolhido no Draft de 2017, Moore fechou com o Fort Wayne Mad Ants, franquia da G-League filiada ao Pacers. Pelo time, apresentou médias de 11,8 pontos e 6,4 rebotes em 27,9 minutos por exibição na temporada 2017/2018, convertendo 55,5% de seus arremessos de quadra, 35,2% de suas bolas de três e 81,2% de seus lances livres.

Em janeiro, Moore assinou contrato two-way com o Pacers. Antes do fim da temporada, disputou duas partidas, registrando apenas um rebote em 9,2 minutos no total. Depois, o ala assinou vínculo profissional com a franquia de Indiana para 2018/2019, mas acabou dispensado.

Antes de fechar contrato com o alvinegro de San Antonio, Moore ainda disputou quatro partidas pelo Mad Ants na temporada 2018/2019 da G-League, registrando, em média, 20 pontos e 6,8 rebotes em 25 minutos por exibição, convertendo 73,2% de seus arremessos de quadra, 28,6% de suas bolas de três pontos e 78,3% de seus lances livres a serviço da equipe.

Contratos two-way são um misto entre uma franquia da NBA e sua afiliada da G-League. Com isso, Moore vai se revezar entre o time de San Antonio e o Austin Spurs durante a temporada. Com o ala, o alvinegro agora tem 17 jogadores, o máximo permitido pela liga profissional americana de basquete, e precisará dispensar alguém se quiser buscar outro reforço.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/11/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.