Spurs (7-6) @ Suns (3-11) – Derrota preocupante

 96×116

Na noite dessa quarta-feira (14), o San Antonio Spurs visitou o Phoenix Suns e perdeu para o adversário pelo placar de 116 a 96. Foi a quarta derrota da equipe texana em seis jogos como visitante na temporada 2018/2019, número preocupante para uma franquia com sucesso na estrada em sua história recente. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Spurs não foi páreo para o Suns (Reprodução/twitter.com/Suns)

Corrida decisiva

No começo do terceiro quarto, o Spurs perdia por apenas um ponto de diferença. Foi então que cestas de Jamal Crawford, que marcou dez dos seus 11 pontos na parcial, e TJ Warren, cestinha da partida com 27 pontos, fizeram com que o Suns se desgarrasse e não mais olhasse para trás. Restando 6:42 para o fim da partida, o ala da equipe de Phoenix converteu arremesso e fez seu time abrir 105 a 85, abrindo a mesma diferença que o placar final mostrou.

Cadê a defesa?

Até aqui, o Spurs permite 108,2 pontos por exibição aos seus adversários, oitava melhor marca da NBA na temporada. Apesar dos números parecerem algo positivo, a marcação do time tem oscilado bastante na campanha e foi péssima contra o Suns. “Fomos terríveis defensivamente. Não tornamos nada desconfortável para eles. Eles mantiveram o ritmo deles e dispararam. Não podemos deixar isso acontecer, e tudo começa na defesa”, disse DeMar DeRozan, após o jogo, segundo reportagem da emissora americana ESPN. O ala-armador terminou a partida com 24 pontos, cinco rebotes e quatro assistências e foi o destaque da equipe.

Largada negativa

Ainda sem se entender muito bem com DeRozan, que tem atuado como armador do time titular, LaMarcus Aldridge teve uma das suas piores partidas com a camisa do Spurs. Enfrentando sempre marcação dupla no poste baixo, registrou somente seis pontos e 12 rebotes, errando nove dos 12 arremessos de quadra que tentou. A equipe de San Antonio precisa do ala-pivô em sua melhor forma se quiser sonhar com alguma coisa nessa temporada.

Desfaques

O Spurs volta à quadra já nesta quinta-feira, quando visita o Los Angeles Clippers. Por se tratar do primeiro jogo de um back-to-back, Rudy Gay foi poupado contra o Suns. O ala engrossou a lista de desfalques, que conta ainda com Lonnie Walker, fora ao menos até dia 17, Pau Gasol, fora ao menos até dia 18, e Dejounte Murray, que só deve voltar na próxima temporada.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan – 24 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Derrick White – 16 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Bryn Forbes – 13 pontos

Marco Belinelli – 10 pontos e 3 rebotes

Phoenix Suns

TJ Warren – 27 pontos, 4 rebotes e 3 roubos de bola

Isaiah Canaan – 19 pontos e 4 rebotes

DeAndre Ayton – 17 pontos, 10 rebotes e 3 assistências

Josh Jackson – 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Jamal Crawford – 11 pontos e 4 assistências

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 15/11/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s