Spurs vai imortalizar camisa de Manu Ginobili

A famosa camisa #20 do San Antonio Spurs será aposentada e pendurada no teto do AT&T Center, ginásio da franquia texana. O manto foi usado por 16 temporadas pelo craque argentino Manu Ginobilli e com ele o ala-armador se sagrou quatro vezes campeão da NBA.

A camisa 20 é oficialmente eterna (Reprodução/San Antonio Express-News)

A carreira de Manu é uma história típica de filme de super herói. Do início difícil no basquete argentino à maturidade alcançada no basquete europeu, à glória da medalha de ouro em Atenas e à formação do Big Three com Tony Parker e Tim Duncan, que encantou a NBA durante anos.

Em San Antonio, o trio ficou cravado na história da NBA com títulos, qualidade técnica e longevidade. Sob o comando de Gregg Popovich, os três começaram a jogar juntos em uma franquia campeã da liga e a transformaram em uma pentacampeã. Eleito melhor reserva da temporada 2007/2008, o argentino realmente fez diferença nas finais de 2013. Em um momento da liga de puro jogo físico, seu talento impulsionou os Spurs na vitória sobre o Miami Heat.

O MVP da Olimpíada de Atenas possui como maiores prêmios individuais o próprio nos jogos Olímpicos, seu maior marco no basquete, além de duas participações no All-Star Game da NBA, o prêmio de melhor reserva e a eleição para a seleção dos melhores novatos da temporada 2002/2003 da liga profissional americana de basquete. Na maior competição do mundo da modalidade, o astro argentino se aposentou com médias de 13,5 pontos, 3,8 assistências e 3,5 rebotes por exibição ao longo das 16 temporadas em que atuou.

O legado de Manu é exaltado pela NBA, tanto que o mesmo é um dos embaixadores da liga e foi um dos principais responsáveis pela abertura do mercado latino para prospecção de jogadores. Sua presença no Hall da Fama do basquete é algo que deve ser concretizado já durante os próximos anos, e sua contribuição para a internalização do campeonato foi gigantesca.

Anúncios

Publicado em 31/10/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Merecido, nem precisa falar muito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s