Spurs (2-1) vs Lakers (0-3) – Tabus encerrados

sanantoniospurs143×142lakers_logo_500

Depois de ser derrotado pelo Portland TrailBlazers fora de casa, o San Antonio Spurs, em mais uma partida fora de seus domínios, venceu o Los Angeles Lakers na Califórnia pelo placar de 143 a 142. Com isso, os texanos atrasaram a primeira vitória de LeBron James pelos angelinos e, de quebra, encerram dois tabus da equipe. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

Photos from Monday night's game versus the Los Angeles Lakers in overtime.

DeRozan e Aldridge lideraram a equipe, e Gay e Mills foram decisivos (Reprodução/nba.com/Spurs)

O Jogo

O Spurs entrou em quadra com uma mudança no quinteto inicial. Dante Cunningham entrou como titular, e sua presença defensiva foi forte ao longo do primeiro tempo, quando o jogador limitou LeBron a 25% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Os texanos começaram o jogo com um aproveitamento espetacular e rapidamente abriram dois dígitos de vantagem. A partir disso, os comandados de Gregg Popovich administraram a vantagem até o último quarto, quando o Lakers assumiu a liderança e eventualmente levou o jogo a prorrogação. Nela, a equipe de San Antonio conseguiu uma virada no último minuto, com uma bola de três de Rudy Gay seguida por um arremesso de média distância de Patty Mills.

Líder

Photos from Monday night's game versus the Los Angeles Lakers in overtime.

DeRozan brilhou na armação (Reprodução/nba.com/Spurs)

LaMarcus Aldridge começou a temporada com um arremesso ruim, mas, nesse jogo, mostrou o motivo de ter sido eleito para um dos quintetos ideais da NBA na última temporada. O astro abusou dos pivôs adversários, conseguiu acertar suas bolas e cavar faltas, sendo importantíssimo na reta final, quando DeMar DeRozan caiu de produção. O camisa #12 provou que é um dos melhores jogadores do garrafão, e sua atuação foi importantíssima para a vitória.

DeMar “DeFrozen”

DeRozan estava em uma noite inspiradíssima, prestes a concluir um dos jogos mais memoráveis de sua carreira, com bom aproveitamento nos arremessos e distribuição de jogo fenomenal. O ala-armador fez o time inteiro funcionar, e suas 14 assistências, melhor marca da sua carreira, refletiram isso. Porém, com a chegada dos minutos finais, o camisa #10 pareceu perder o ritmo e se abater com o cansaço, deixando a desejar e cometendo uma série de erros ao longo do último período e da prorrogação, o que quase custou a vitória do Spurs.

Porém, sua habilidade de organizar o ataque tem se mostrado fundamental até aqui, e o mais novo membro do alvinegro tem de tudo para ter seu melhor ano em termos de armação.

Coadjuvantes brilhando

Apesar do foco em DeRozan e Aldridge, o elenco como um todo teve boas atuações. Marco Belinelli acertou suas tradicionais bolas de três, Bryn Forbes mostrou confiança em seu arremesso e converteu tentativas decisivas, Rudy Gay teve mais uma noite eficiente nos dois lados da quadra e Patty Mills foi responsável pela cesta da vitória. O time parece ter engrenado nos tiros do perímetro após ter sido um dos piores no fundamento no ano passado. Todos os jogadores contribuíram com a vitória, que marcou a desde longe do AT&T Center, além de encerrar uma sequência de derrotas contra os rivais de Los Angeles.

Destaques da partida

San Antonio Spurs:

LaMarcus Aldridge – 37 pontos, 10 rebotes e 5 assistências

DeMar DeRozan – 32 pontos, 14 assistências e 8 rebotes

Rudy Gay – 16 pontos e 6 rebotes

Bryn Forbes – 16 pontos

Patty Mills – 12 pontos e 3 assistências

Los Angeles Lakers

Kyle Kuzma – 37 pontos, 8 rebotes e 3 assistências

LeBron James – 32 pontos, 14 assistências e 8 rebotes

Josh Hart – 20 pontos e 10 rebotes

Anúncios

Publicado em 23/10/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s