Spurs (2-2) @ Hawks (2-2) – Cadê a defesa?

 127×130

Sem Dejounte Murray e Lonnie Walker IV, machucados, e LaMarcus Aldridge, poupado pelo técnico Gregg Popovich, o San Antonio Spurs visitou o Atlanta Hawks nessa quarta-feira (10) e foi derrotado pelo adversário pelo placar de 130 a 127 em amistoso de pré-temporada. A ausência de três dos melhores marcadores do elenco e o placar provam que a equipe texana pode ter dificuldades na defesa durante a campanha. Vamos aos destaques do confronto.

Spurs não foi páreo para o Hawks (Reprodução/airalamo.com)

Sem marcação

Apesar de se tratar apenas de um amistoso, o Spurs enfrentava um dos piores times da NBA e permitiu que o oponente marcasse pelo menos 30 pontos nos quatro quartos. Não precisando enfrentar Murray e Walker, dois dos melhores defensores de perímetro da equipe texana, e nem Aldridge, um dos melhores protetores de aro do alvinegro, o Hawks conseguiu acertar 58,3% de seus arremessos de quadra e 41,2% de suas bolas de três pontos. Dante Cunningham foi lançado como titular por Pop na tentativa de conter os adversários, mas com ele em quadra o time sofreu seis pontos a mais do que marcou. Quincy Pondexter, outro candidato a marcar os destaques rivais, nem sequer saiu do banco de reservas durante a partida.

Renovado

Mais uma vez, Rudy Gay foi o destaque do Spurs em um amistoso de pré-temporada. Com a ausência de Aldridge, poupado, o ala pôde explorar o poste baixo, posição que se sente confortável para produzir ofensivamente, e ainda converteu três dos seis arremessos de três pontos que arriscou, mostrando evolução no fundamento. Com isso, deixou a quadra com 28 pontos, cinco assistências e quatro rebotes em 31 minutos. Sua presença no time titular ao lado de Dante Cunningham deixa a equipe versátil, já que os dois podem atuar tanto na posição 3 quanto na posição 4, e faz com que o recém-contratado possa marcar o ala adversário mais perigoso, deixando Gay poupar um pouco de energia na defesa.

Grata surpresa

Elogiado por Pop por sua evolução desde que chegou ao Spurs, Bryn Forbes fez mais uma boa partida, registrando 22 pontos, dois rebotes e duas roubadas de bola em 23 minutos. Calibrado, acertou nove dos 11 arremessos de quadra que tentou e três das cinco bolas de três pontos que arriscou, cumprindo seu papel em quadra. Hoje é possível afirmar que só DeMar DeRozan, Rudy Gay e LaMarcus Aldridge têm lugar cativo na rotação. Atuações como essa podem pesar na hora que o técnico for distribuir minutos para quando a temporada regular começar.

Elenco tomando forma

Após a partida, o Spurs anunciou a dispensa do ala Josh Huestis. Assim, a franquia texana ficou com 18 jogadores sob contrato: Dejounte Murray, Derrick White, Patty Mills, Nick Johnson, Bryn Forbes, Lonnie Walker, Marco Belinelli, DeMar DeRozan, Quincy Pondexter, Dante Cunningham, Rudy Gay, Davis Bertans, LaMarcus Aldridge, Chimezie Metu, Pau Gasol, Jakob Poeltl, Okaro White e Drew Eubanks, os dois últimos em vínculos do tipo two-way. Na fase de preparação, uma equipe de NBA pode ter até vinte jogadores. Na temporada regular, esse número cai para 17 – 15 com contratos profissionais e mais dois em regime two-way.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

Rudy Gay – 28 pontos, 5 assistências e 4 rebotes

Bryn Forbes – 22 pontos e 2 roubos de bola

Derrick White – 15 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 2 tocos

DeMar DeRozan – 15 pontos e 6 assistências

Pau Gasol – 14 pontos, 10 assistências e 6 rebotes

Marco Belinelli – 12 pontos

Atlanta Hawks

Taurean Prince – 25 pontos e 6 rebotes

Trae Young – 22 pontos, 7 assistências, 3 rebotes e 2 roubos de bola

Alex Len – 16 pontos, 10 rebotes e 5 assistências

Kent Bazemore – 15 pontos e 3 assistências

DeAndre Bembry – 14 pontos, 5 rebotes e 2 roubos de bola

Alex Poythress – 12 pontos, 4 assistências e 3 rebotes

Jeremy Lin – 10 pontos e 3 rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 12/10/2018, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s