Após dispensar Blossomgame, Spurs contrata Huestis

De acordo com reportagem de Michael Scotto, jornalista do site americano The Athletic, o San Antonio Spurs acertou a contratação do ala Josh Huestis. A notícia foi dada um dia depois de a franquia texana anunciar a dispensa de Jaron Blossomgame, que atua na mesma posição.

Huestis é mais um reforço do Spurs (Reprodução/Youtube)

Ala de 26 anos de idade e 2,01m de altura, Huestis foi selecionado pelo Oklahoma City Thunder na 29ª escolha do Draft de 2014, mas ficou na G-League por um ano antes de assinar contrato com a franquia. Defendeu a equipe nas últimas três temporadas e na mais recente apresentou médias de 2,3 pontos e 2,3 rebotes em 14,2 minutos por exibição, convertendo 33% de seus arremessos de quadra, 28,7% de suas bolas de três pontos e 30% de seus lances livres.

Huestis havia sido visto treinando com outros jogadores do Spurs antes do início oficial da pré-temporada. O ala assinou contrato com a franquia que pode ser convertido em um vínculo two-way caso ele seja dispensado antes do início da temporada regular, assim como Okaro White. Oriundo do basquete universitário, Drew Eubanks já assinou contrato two-way com o alvinegro.

Com Huestis, o Spurs tem 19 jogadores sob contrato na pré-temporada. Os outros 18 são Dejounte Murray, Derrick White, Patty Mills, Nick Johnson, Bryn Forbes, Lonnie Walker, Marco Belinelli, DeMar DeRozan, Quincy Pondexter, Dante Cunningham, Rudy Gay, Davis Bertans, LaMarcus Aldridge, Chimezie Metu, Pau Gasol, Jakob Poeltl, Okaro White e Drew Eubanks.

Na fase de preparação, uma equipe de NBA pode ter até vinte jogadores. Na temporada regular, esse número cai para 17 – 15 com contratos profissionais e mais dois em regime two-way.

Vaivém: Veja quem chega, quem sai e rumores envolvendo o Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 09/10/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s