Spurs (2-0) x Pistons (1-1) – Aquecendo

 117×93det

Seguindo com a fase de preparação para a temporada regular da NBA, o San Antonio Spurs atuou novamente em seus domínios e venceu com tranquilidade o Detroit Pistons nessa sexta-feira (05) pelo placar de 117 a 93. A seguir, confira os destaques do jogo.

20181005-untitled20181005-spurs-pistons-adriangarcia-sse_aa92875

Dejounte Murray teve outra ótima atuação (Reprodução/nba.com/spurs)

Diferente escalação

No segundo jogo pela pré-temporada, o técnico Gregg Popovich não hesitou e já começou com um quinteto titular diferente em relação ao do primeiro confronto. Sacou Pau Gasol, colocou Jakob Poeltl – que havia feito uma boa primeira aparição – e transferiu Rudy Gay para a segunda unidade, para dar mais força aos jogadores vindos do banco. Com isso, Patty Mills entrou na função de ala-armador, ao lado de Dejounte Murray e DeMar Derozan.

Ainda não poderemos afirmar se essa realmente será a escalação para as próximas partidas, afinal, só foram dois jogos até o momento e tudo muda na fase regular. O que dá para perceber é que Pop está criando diferentes cenários, tanto para começar jogos, como para o decorrer dos mesmos. Além disso, tem dado oportunidades para os jovens jogadores disponíveis no plantel, algo que em outros tempos demoraria muito mais tempo para acontecer.

20181005-untitled20181005-spurs-pistons-adriangarcia-sse_aa93303

Belinelli será força vindo do banco (Reprodução/nba.com/spurs)

Evolução

Pelo que tem apresentado até agora, Dejounte Murray é uma realidade. Não desconsiderando suas atuações na temporada passada, principalmente na parte defensiva, mas agora o armador evoluiu a ponto de mostrar que está completamente diferente. Nos dois primeiros jogos, o jovem xodó da franquia texana tem se mostrado muito mais focado, atacou a cesta, não tem hesitado para arremessar e sua mecânica e seleção de arremessos estão melhores, o que tem facilitado o jogo para seus companheiros. O camisa #5 terminou o duelo com 16 pontos e 11 rebotes, acertando sete dos 12 dos arremessos de quadra que tentou em 21 minutos.

Futuro

Para não falar só de Murray, temos de ser justos com os outros jovens do elenco. Derrick White novamente entrou bem vindo do banco, contribuindo com oito pontos, três assistências e três rebotes em 16 minutos.

Chimezie Metu e Jaron Blossongame foram bem também. Apesar de não terem tanto tempo de quadra, já mostram que têm muito teto para evoluir e se tornarem peças importantes no time.

Por fim, a maior das expectativas dos novos jogadores alvinegros para essa temporada está sobre o ala-armador Lonnie Walker IV, selecionado pela franquia no último Draft. O garoto, que não havia participado da vitória o Miami Heat, atuou por apenas cinco minutos – até se lesionar – e havia mostrado grande potencial, marcando seis pontos com bonitos highlights.

Sobre o problema, Walker terá que ficar de seis a oito semanas longe das quadras, tendo que ser submetido à uma cirurgia para reparar uma ruptura no menisco medial do joelho direito, mesma lesão que o incomodou quando ele ainda atuava na Universidade de Miami. Torceremos para que se recupere rápido e que as lesões o deixem de lado por muito tempo.

Próximo duelo

Já nesse domingo, o Spurs enfrentará o rival de divisão Houston Rockets, – novamente no AT&T Center. O rival também fez duas partidas nesta pré-temporada, tendo vencido uma e perdido a outra. O único desfalque será Lonnie Walker IV, e espera-se ver DeMar Derozan já mais habituado com seu novo time, jogando mais solto e apresentando o que todos esperam dele, formando uma ótima dupla com o ala-pivô LaMarcus Aldridge no quinteto inicial.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

Dejounte Murray – 16 pontos e 11 rebotes

LaMarcus Aldridge – 14 pontos e 3 rebotes

Pau Gasol – 13 pontos e 5 rebotes

Marco Belinelli – 12 pontos

Detroit Pistons

Andre Drummond – 18 pontos e 10 rebotes

Henry Ellenson – 11 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Stanley Johnson – 11 pontos e 4 rebotes

Anúncios

Publicado em 07/10/2018, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s