Spurs (1-0) x Heat (0-1) – Com o pé direito

 104×100

Com plantel renovado e quinteto titular modificado, o San Antonio Spurs começou a fase de preparação para a temporada 2018/2019 com o pé direito. Nesse domingo (31), o alvinegro recebeu o Miami Heat e venceu o adversário pelo placar de 104 a 100, na primeira partida das duas equipes nesta pré-temporada. Confira, a seguir, os destaques do jogo.

Gay se destacou contra o Heat (Reprodução/twitter.com/spurs)

Nova função

Com a contratação de Jakob Poeltl, pivô oriundo do Toronto Raptors, Rudy Gay pode ter uma nova função no Spurs. Companheiro de garrafão de Pau Gasol na segunda unidade na última temporada, o ala começou o jogo contra o Heat como titular da posição 3. Neste papel, foi o destaque do Spurs, anotando 13 pontos e cinco rebotes em apenas 14 minutos e convertendo os três arremessos de três pontos que arriscou. O pivô espanhol também iniciou a partida em quadra, assim como Dejounte Murray, DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge.

White saiu bem do banco (Reprodução/twitter.com/spurs)

Time reserva

Contra o Heat, o técnico Gregg Popovich experimentou uma segunda unidade que cercava Poeltl com quatro arremessadores. Assim, o ala-armador Marco Belinelli orquestrava os ataques, com Patty Mills, Bryn Forbes e Davis Bertans completando a equipe reserva. O pivô austríaco fez valer a aposta e mostrou presença de garrafão ao coletar dez rebotes, sendo dois deles ofensivos, em 19 minutos. O italiano, por sua vez, mostrou que tem visão de quadra na função de comandante ofensivo ao registrar nove pontos e três assistências em 13 minutos.

Promissor

Na segunda vez que mandou a segunda unidade à quadra, Pop testou Derrick White como armador no lugar de Mills, empurrando Belinelli para a função de arremessador. Mesmo jogando ao lado de gente mais experiente, o jovem armador manteve a mentalidade apresentada nas Summer Leagues e atacou a defesa do Heat, registrando 12 pontos e quatro rebotes em 18 minutos. Prova de que a batalha por minutos, especialmente no perímetro, será feroz.

Bolas de três

Fundamento que preocupa desde a montagem do elenco, o arremesso de três pontos não foi um problema contra o Heat, já que o Spurs arriscou 22 bolas do tipo e converteu nove, registrando um bom aproveitamento de 40,9%. Além do já citado Gay, se destacaram Bertans, que converteu três em cinco tentadas, e White, que converteu uma em duas tentadas. Curiosamente, os especialistas Forbes e Belinelli não foram bem: cada um tentou quatro e converteu uma.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

Rudy Gay – 13 pontos e 5 rebotes

Derrick White – 12 pontos e 4 rebotes

Davis Bertans – 10 pontos, 5 rebotes e 2 tocos

LaMarcus Aldridge – 10 pontos e 4 rebotes

Jakob Poeltl – 6 pontos e 10 rebotes

Miami Heat

Hassan Whiteside – 20 pontos, 13 rebotes, 2 tocos e 2 roubos de bola

Rodney McGruder – 15 pontos

Duncan Robinson – 12 pontos e 5 rebotes

Goran Dragic – 12 pontos e 3 rebotes

Dwyane Wade – 10 pontos e 4 assistências

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 01/10/2018, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s