Spurs prorroga contrato de Dejounte Murray

A NBA mal voltou e o San Antonio Spurs já pensa no futuro. De acordo com o jornalista Chris Haynes, do Yahoo! Sports, a franquia texana exerceu sua opção para prorrogar automaticamente o contrato de Dejounte Murray para a temporada 2019/2020.

Murray renova com o Spurs até 2019/2020 (Reprodução/Dejounte Murray Twitter)

A iniciativa faz sentido pelo ponto de vista do Spurs, uma vez que Murray assumiu a condição de titular na última temporada e é considerado o principal armador da equipe para o futuro. Com a saída de Tony Parker, que optou por assinar com o Charlotte Hornets na free agency, a única “concorrência” do camisa #5 é Patty Mills, o que não deve ser problema.

Assim, o tempo de quadra de Murray deve melhorar consideravelmente se levarmos em conta seus 21,5 minutos por jogo de média na temporada passada. Com o esperado crescimento na carga de trabalho, o armador será um jogador bastante intrigante, especialmente se ele puder melhorar seu aproveitamento 26,5% nos arremessos de três pontos.

Murray chega para sua terceira temporada vestindo a camisa da equipe do Spurs. Na campanha anterior, suas médias foram de 8,1 pontos, 5,7 rebotes e 2,9 assistências em 21,5 minutos por jogo. Em recente depoimento divulgado pela franquia, o armador demonstrou vontade em ser referência na defesa. “Eu amo defesa. Eu quero ser o melhor marcador da NBA”, afirmou.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Locked in. 🔒 #GoSpursGo

Uma publicação compartilhada por San Antonio Spurs (@spurs) em

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 27/09/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s