Ginobili deixa o Spurs e se aposenta

A vitoriosa era do Big Three do San Antonio Spurs está oficialmente finalizada. Nesta terça-feira (27), Manu Ginobili anunciou sua aposentadoria do basquete profissional. Tim Duncan já havia feito o mesmo, e Tony Parker acaba de acertar sua transferência para o Charlotte Hornets.

Valeu, Manu! (Reprodução/slamonline.com)

Ginobili anunciou a aposentadoria por meio de sua conta pessoal no Twitter. Jogador do Spurs desde 2002, ano em que fez sua estreia na NBA, o ala-armador argentino se sagrou campeão da liga profissional americana pela franquia em 2003, 2005, 2007 e 2014.

Além disso, Ginobili foi eleito o melhor sexto homem da NBA em 2008 e disputou o All-Star Game da liga americana em 2005 e 2011. Entre suas outras conquistas de destaque no basquete, estão o título da Euroliga em 2001 e o ouro olímpico pela Argentina em 2004.

Sem Ginobili, o Spurs fica agora com 14 jogadores sob contrato: Dejounte Murray, Derrick White, Patty Mills, Bryn Forbes, Lonnie Walker, Marco Belinelli, DeMar DeRozan, Dante Cunningham, Rudy Gay, Davis Bertans, LaMarcus Aldridge, Pau Gasol, Jakob Poeltl e Drew Eubanks. O último deve ficar na franquia somente durante a pré-temporada da equipe.

Na fase de preparação, uma equipe de NBA pode ter até vinte jogadores. Na temporada regular, esse número cai para 17 – 15 com contratos profissionais e mais dois em regime two-way.

Vaivém: Veja quem chega, quem sai e rumores envolvendo o Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 27/08/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. pauloricardo09

    Eu tinha a esperança que ele jogasse mais uma temporada ainda, mas entendo a decisão, o último remanescente do Super Trio, já que Parker foi para o Hornets, deixará saudade com sua criatividade e visão de jogo absurda e inteligência muito acima da média pra infiltrar e cavar o contato e um dos melhores jogadores canhotos da história e pra mim o melhor sul-americano da história do basquete (com todo respeito ao Oscar, mas só ser foda em basquete FIBA pra mim não é o bastante)…valeu por tudo Manu!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s