Novatos mostram que Walker tem moral na classe

Selecionado pelo San Antonio Spurs na 18ª posição do último Draft, Lonnie Walker IV está com moral com os demais jogadores da classe de 2018. Em pesquisa feita pelo site oficial da NBA com os futuros novatos da liga profissional americana, o ala-armador foi eleito a segunda maior steal do recrutamento de calouros, além de ser escolhido o segundo mais atlético.

Lonnie Walker em ação na Summer League (NBAE/Getty Images)

Steal é o termo usado para um jogador draftado em uma posição considerada baixa para o seu talento. Keita Bates-Diop, do Minnesota Timberwolves, ficou em primeiro na eleição com 13% dos votos, seguido por Walker e Michael Porter Jr., do Denver Nuggets, que ficaram com 10%.

Os novatos apontaram ainda Zhaire Smith, do Philadelphia 76ers, como o mais atlético da classe com 24% dos votos. Além de Walker, ficaram na segunda posição Hamidou Diallo, do Oklahoma City Thunder, e Josh Okogie, do Minnesota Timberwolves, lembrados por 15% dos eleitores.

Além disso, Walker ficou em terceiro na votação dos novatos que terão a melhor carreira na NBA. O líder foi Wendell Carter Jr., do Chicago Bulls, com 13% dos votos. Em seguida, aparecem Kevin Knox, do New York Knicks, e Jerome Robinson, do Los Angeles Clippers, com 10%. O ala-armador do Spurs ficou com 7%, assim como DeAndre Ayton e Mikal Bridges, do Phoenix Suns, Mohamed Bamba, do Orlando Magic, e Collin Sexton, do Cleveland Cavaliers.

Walker ainda recebeu votos como favorito a novato do ano e como melhor defensor da classe.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 22/08/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s