Hilliard deixa o Spurs rumo ao basquete europeu

O San Antonio Spurs tem mais uma baixa confirmada em seu elenco rumo à temporada 2018/2019 da NBA. Nesta segunda-feira (13), o Saski Baskonia, da Espanha, anunciou a contratação do ala Darrun Hilliard, que defendeu as cores da franquia na última campanha.

Hilliard em ação pelo Spurs (Reprodução/youtube/com)

Ala de 25 anos de idade e 1,98m de altura, Hilliard acaba de concluir sua primeira temporada pelo Spurs atuando em regime two-way. Disputou 14 partidas pela equipe de San Antonio, com médias de 1,1 pontos, 0,8 assistências e 0,5 rebotes em 6,8 minutos por exibição.

Além disso, Hilliard fez parte do elenco do Austin Toros que conquistou o título da G-League, registrando 20,7 pontos, 4,5 rebotes e 3,8 assistências em 28,4 minutos por partida.

Como já tem três anos de experiência na NBA, Hilliard não poderia assinar um novo contrato two-way. O Spurs tinha estendido a opção de qualifying offer sobre o jogador, o que dava ao alvinegro a possibilidade de igualar propostas feitas por outras franquias da liga pelo ala.

Sem Hilliard, o Spurs segue com 15 jogadores sob contrato: Dejounte Murray, Derrick White, Manu Ginobili, Patty Mills, Bryn Forbes, Lonnie Walker, Marco Belinelli, DeMar DeRozan, Dante Cunningham, Rudy Gay, Davis Bertans, LaMarcus Aldridge, Pau Gasol, Jakob Poeltl e Drew Eubanks. O último deve ficar na franquia somente durante a pré-temporada.

Na fase de preparação, uma equipe de NBA pode ter até vinte jogadores. Na temporada regular, esse número cai para 17 – 15 com contratos profissionais e mais dois em regime two-way.

Vaivém: Veja quem chega, quem sai e rumores envolvendo o Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/08/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s