Em meio a rumores, Leonard pode ir à seleção com Pop

De acordo com reportagem da emissora americana ESPN, nove franquias da NBA entraram em contato com o San Antonio Spurs interessadas em uma troca envolvendo Kawhi Leonard. Em meio às conversas, o ala considera seriamente se apresentar a Gregg Popovich, técnico da franquia texana e da seleção americana, em período de treinos da equipe nacional.

Leonard em ação pela seleção americana (Reprodução/foxsports.com)

Em abril, Pop incluiu Leonard em relação com 35 jogadores pré-convocados para o evento, que marcará o início do trabalho do técnico na seleção. O período de treinamentos vai acontecer entre os dias 25 e 27 de julho, em Las Vegas. Pessoas ligadas à equipe nacional acreditam que o ala do Spurs tem interesse em participar, mas pode desistir em meio à complexidade da situação. Sob o ponto de vista do astro, uma boa exibição pode, por um lado, fazer com que franquias interessas acelerem as negociações de troca. Por outro, pode dar ao alvinegro de San Antonio mais lastro para negociar, o que tornaria um possível desfecho mais lento.

Ainda de acordo com a ESPN, Boston Celtics, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers, Phoenix Suns, Portland TrailBlazers, Toronto Raptors e Washington Wizards são franquias que entraram em contato com o Spurs interessadas em Leonard. As ofertas não teriam agradado ao alvinegro, que exige um jogador de nível All-Star, um ou mais jovens de grande potencial e escolhas de Draft para liberar o ala.

No entanto, os riscos envolvendo a saúde de Leonard e sua vontade declarada de jogar no Lakers têm assustado as franquias que entraram em contato com o Spurs. O Blazers não inclui Damian Lillard e CJ McCollum nas negociações. O Celtics faz o mesmo com Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Haywrad, Jayson Tatum e Al Horford, enquanto o Sixers não aceita negociar Markelle Fultz, Ben Simmons e Joel Embiid. As duas últimas agremiações teriam feito ofertas centradas em múltiplas futuras escolhas de Draft, o que não agradou ao alvinegro.

Assim, o período de treinos será, para os mais otimistas, mais uma oportunidade para Pop tentar conversar com Leonard e convencê-lo a seguir na franquia, possivelmente renovando contrato por cinco anos e US$ 221 milhões, máximo permitido da NBA – o astro é elegível para este salário desde segunda-feira. Por outro lado, se apresentam à seleção nove técnicos e 35 jogadores, o que pode fazer com que o treinador nem sequer interaja com o ala.

Vaivém: Veja quem chega, quem sai e rumores envolvendo o Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 17/07/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s