Spurs (1-4) x Suns (4-1) – Até logo Summer League

55×90

Nesta sexta-feira (13), dia nacional do rock, o San Antonio Spurs entrou em quadra em sua rodada de consolação na Summer League de Las Vegas após ser eliminado da disputa pelo título na noite anterior, com derrota para o Milwaukee Bucks na prorrogação. A despedida aconteceu com novo revés, dessa vez pelo placar de 90 a 55 para o Phoenix Suns. Sem Derrick White, Lonnie Walker e Chimezie Metu, machucados, o alvinegro pouco apresentou no jogo. Mesmo assim, ainda temos algumas coisas para destacar –  ou quase isso… Vamos lá.

Blossomgame

Blossomgame segue ajudando da sua maneira (Reprodução/nba.com/spurs)

Ataque nulo

Mesmo que Jaron Blossomgame não tenha feito um jogo ruim, o ataque em geral foi muito fraco. Maverick Rowan foi o grande destaque ofensivo com apenas 11 pontos. Amida Brimah também fez das suas e anotou oito pontos. Por fim, Trey McKinney-Jones ajudou com sete pontos. Em uma partida em que o ataque foi mal e acertou apenas 31,4% de seus arremessos de quadra, o Spurs parou em um jogo inspirado de Javonte Green, que brilhou pelo time de Phoenix.

Não mostrou ao que veio

London Perrantes, que veio como um dos destaques do time de verão do Spurs depois de integrar o elenco profissional do Cleveland Cavaliers na última temporada, sairá em baixa após a competição. A apresentação contra o Suns foi mais uma para o armador esquecer. Tentou apenas cinco arremessos de quadra, acertou dois e também distribuiu quatro assistências. Vamos ver como ele vai lidar com isso no restante da temporada se conseguir novas chances.

Será que chegou sua hora?

Selecionado na penúltima escolha do Draft de do ano passado, Jaron Blossomgame disputou as Summer Leagues da última temporada, levou sua bagagem também para G-League e agora parece estar pronto para a última etapa: a NBA. O ala vem apresentando bons números tanto ofensivamente quanto defensivamente, além de conseguir se manter consistente, algo que tem ser levado em conta quando se ingressa na liga profissional americana de basquete. Fiquem de olho, pois o técnico Gregg Popovich pode começar a dar chances ao garoto.

Tem mais

Além de Derrick White e Lonnie Walker IV, o já citado Jaron Blossomgame pode ser chamados para integrar o elenco principal, haja visto que Kawhi Leonard tem seu futuro incerto, e o ala se sente confortável jogando justamente na posição três. Além deles, o bom ala-pivô Chimezie Metu também pode ganhar mais oportunidades. Olivier Hanlan também merece destaque.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Maverick Rowan – 11 pontos e 2 rebotes

Phoenix Suns

Javonte Green –  20 pontos e 5 rebotes

Alec Peters – 17 pontos e 4 rebotes

Shaquille Harrison – 13 pontos, 7 assistências, 6 rebotes e 3 tocos

Anúncios

Sobre augustoedr

Gaúcho, 18 anos. Acompanho todo tipo de esporte, desde o basquete até o beisebol universitário. Colunista e redator.

Publicado em 13/07/2018, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. pauloricardo09

    Consegui ver pedaços de 2 jogos do Spurs nessa SL, e acho que o jogador mais preparado é o Blossomgame vendo que é atlético e possui muito recurso defensivo, não consegui ver o Metu e o White, eles estavam fora nesses jogos, o Perrantes possui boa visão de jogo mas só, e esse Brimah pode ser desenvolvido talvez seja uma boa adição ao Austin Toros pra franquia ir observando-o…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s