Spurs (1-3) x Bucks (2-2) – Más notícias

 75×83

 

Nessa quinta-feira (12), o San Antonio Spurs foi eliminado da disputa pelo título da Summer League de Las Vegas ao perder para o Milwaukee Bucks por 83 a 75, após prorrogação, em sua estreia nos playoffs do torneio. Se não bastasse o revés, o alvinegro ainda viu Lonnie Walker deixar a quadra com lesão no tornozelo direito. Confira, a seguir, os destaques do confronto.

Hanlan comandou o ataque do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Mais uma baixa

Depois de jogar por 26 minutos, Walker sentiu o tornozelo direito no quarto período e deixou a quadra mancando, sem conseguir colocar peso no pé. Com isso, o ala-armador provavelmente se junta a Derrick White e Chimezie Metu na lista de desfalques para o jogo de consolação contra o Phoenix Suns, que acontece já nesta sexta-feira. O jogador deixou a quadra com cinco pontos, nove rebotes e três assistências, sem chamar atenção mais uma vez. Em Las Vegas, disputou quatro partidas e apresentou médias de 11,5 pontos e cinco rebotes em 27,8 minutos por exibição, convertendo apenas 34% de seus arremessos de quadra. Ainda tem muito trabalho pela frente antes de pensar em entrar na rotação do time principal do Spurs.

Blossomgame foi bem de novo (Reprodução/nba.com/spurs)

Tomou conta

Com White indisponível e Walker não conseguindo jogar bem, coube a Olivier Hanlan assumir as rédeas do ataque do Spurs no jogo. Foram 18 pontos e quatro rebotes em 27 minutos para o armador canadense de 25 anos de idade, que foi selecionado pelo Utah Jazz na 42ª escolha do Draft de 2015 e teve os direitos adquiridos pela franquia texana na troca que enviou Boris Diaw para Salt Lake City em 2016.

Candidato

Com a incerteza sobre o futuro de Kawhi Leonard e a ida de Kyle Anderson para o Memphis Grizzlies, o elenco profissional do Spurs precisa de tamanho no perímetro. Em meio a este cenário, Jaron Blossomgame vem se consolidando como opção interessante. Contra o Bucks, foram 19 pontos, nove rebotes e dois tocos em 32 minutos para o ala, que converteu oito dos 16 arremessos de quadra que tentou, acertou uma das duas bolas de três que arriscou e converteu dois dos três lances livres que cobrou contra o Bucks.

Blossomgame foi selecionado pela franquia na 59ª escolha do Draft de 2017 e aguarda uma chance na NBA desde então. Na última temporada, foi campeão da G-League pelo Austin Spurs

Alerta aceso

No jogo desta quinta, o Spurs não conseguiu acompanhar o atleticismo do Bucks. O oponente pegou mais rebotes (47 a 39), teve facilidade para infiltrar rumo à cesta e, aproveitando-se de atuação abaixo do esperado de Walker, impediu que os armadores da equipe texana conseguissem penetrar em sua defesa. As exceções foram o já citado Blossomgame e o pivô Amida Brimah, que saiu do banco para anotar quatro pontos, oito rebotes e impressionantes seis tocos em 23 minutos. O alvinegro tem de refletir se o mesmo não pode acontecer com o elenco profissional, composto por jogadores baixos no perímetro e pesados no garrafão.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

Jaron Blossomgame – 19 pontos, 9 rebotes e 2 tocos

Olivier Hanlan – 18 pontos e 4 rebotes

Milwaukee Bucks

Christian Wood – 26 pontos e 15 rebotes

D.J. Wilson – 19 pontos e 10 rebotes

Sterling Brown – 13 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola

Travis Trice – 10 pontos e 7 assistências

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/07/2018, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s