Spurs (0-1) x Pacers (1-0) – Chegamos em Las Vegas

76×86

Neste sábado (07), o San Antonio Spurs começou sua jornada na Summer League de Las Vegas com revés. A equipe texana foi derrotada pelo Indiana Pacers pelo placar de 86 a 76. Mais uma vez, o destaque ficou para Derrick White e Lonnie Walker, embora o segundo ainda esteja forçando muitos arremessos. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Derrick White é destaque de novo (Reprodução/nba.com/spurs)

A molecada até tentou

Na derrota, White mostrou de novo como pode ajudar no elenco principal, contribuindo não só nos números, mas também rodando a bola. O armador segue se destacando não só ofensivamente, mas na defesa, nos rebotes e roubando a bola. Sobrou até um toco no meio disso tudo. Já Lonnie Walker segue sem achar os tempo certo para arremessar, mesmo problema que o colega enfrentou no jogo. Mesmo assim, ambos combinaram para 34 pontos.

Walker vem se esforçando (Reprodução/nba.com/spurs)

O que há com Walker?

Sabemos que adaptação vem com o tempo, e mesmo que Walker ainda venha julgando mal o momento de arremessar e tentando chutar muito bem contestado, o ala-armador tenta compensar defensivamente e até imprimindo mais agressividade para pontuar dentro da área pintada. Contra o Pacers, foi mais consistente. Tentou muito, é verdade e aproveitamento nos arremessos de quadra beirou os 33,3%, mas o jogador contribuiu com quinze pontos e quatro rebotes. Aguardamos as próximas apresentações.

Não é só de armador de que se vive

Outros jogadores merecem reconhecimento e seguem mostrando bom desempenho nas Summer Leagues. Jaron Blossomgame e Chimezie Metu, o segundo oriundo do draft de 2018, combinaram para 15 rebotes e seguem se destacando defensivamente. O ala já foi citado na vitória sobre o Memphis Grizzlies, e o pivô vem mostrando regularidade e números muito consistentes, o que pode levá-lo mais cedo para a NBA.

Fiquem atentos

Cory Jefferson estava com a mão quente e, mesmo que tenha feito somente nove pontos, contribuiu toda vez que foi acionado e colocado em posição de anotar. Converteu todos os arremessos de quadra que tentou e se mostrou um gatilho bom que deve ser mais acionado nas próximas partidas. Olivier Hanlan, por sua vez, não contribuiu tanto ofensivamente como na partida anterior, registrando dois rebotes e três assistências, Jeff Ledbetter também fez das suas, mas foi outro que ficou bastante apagado, anotando dois pontos e quatro rebotes.

Teve até técnico da NBA

Nate McMillan, técnico do Indiana Pacers, esteve presente no jogo. Ele falou sobre a ida de LeBron James para o Los Angeles Lakers e elogiou a última temporada de Victor Oladipo, que rendeu o prêmio de jogador que mais evoluiu. O treinador até deu boas gargalhadas com algumas piadas que o narrador e o comentarista fizeram e saiu feliz com o que viu.

O que vem por aí

Neste domingo, o Spurs mede forças com o Washington Wizards, e na terça-feira encerra sua participação na primeira fase da Summer League de Las Vegas em duelo com o Portland TrailBlazers. Depois disso, começam os playoffs, que vão definir o campeão do torneio.

Destaques da partida:

San Antonio Spurs

Derrick White – 19 pontos, 5 assistências e 5 rebotes

Lonnie Walker – 15 pontos e 4 rebotes

Chimezie Metu – 12 pontos e 5 rebotes

Jaron Blossomgame – 8 pontos e 10 rebotes

Indiana Pacers

TJ Leaf – 17 pontos

Aaron Holiday – 10 pontos, 7 assistências e 7 rebotes

Alize Johnson – 10 pontos e 9 rebotes

Anúncios

Sobre augustoedr

Gaúcho, 18 anos. Acompanho todo tipo de esporte, desde o basquete até o beisebol universitário. Colunista e redator.

Publicado em 07/07/2018, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s