Anderson fecha com o Grizzlies; Spurs pode igualar

De acordo com reportagem de Adrian Wojnarowski, jornalista da emissora americana ESPN, Kyle Anderson aceitou proposta do Memphis Grizzlies. Como o ala é agente livre restrito nesta offseason, o San Antonio Spurs pode igualar a proposta se tiver interesse em mantê-lo.

Anderson pode estar de saída (Reprodução/section215.com)

Segundo Wojnarowski, Anderson aceitou proposta de quatro anos e valor total de US$ 37,2 milhões. As quatro temporadas do acordo seriam garantidas, e o contrato teria um bônus salarial de 15% caso o ala seja trocado. O Spurs tem 48h para igualar a oferta se quiser mantê-lo.

Anderson foi selecionado pelo Spurs na 30ª escolha do Draft de 2014 e joga no alvinegro desde então. Na última temporada, sua melhor pelo Spurs, herdou minutos de Kawhi Leonard e apresentou médias de 7,9 pontos e 5,4 rebotes em 26,7 minutos por exibição.

O Spurs tem 12 jogadores sob contrato para a próxima temporada: Dejounte Murray, Derrick White, Patty Mills, Manu Ginobili, Marco Belinelli, Brandon Paul, Danny Green, Kawhi Leonard, Rudy Gay, LaMarcus Aldridge, Pau Gasol e Drew Eubanks. Paul é o único com salário não garantido e pode ser dispensado a qualquer momento sem custos extras para a franquia. Lonnie Walker, selecionado pelo alvinegro na 18ª escolha do último Draft, deve se juntar à lista. Além de Anderson, Bryn Forbes e Davis Bertans também são agentes livres restritos.

Na pré-temporada, uma equipe de NBA pode ter até vinte jogadores. Na temporada regular, esse número cai para 17 – 15 com contratos profissionais e mais dois em regime two-way.

Vaivém: Veja quem chega, quem sai e rumores envolvendo o Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 07/07/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s