Spurs (2-1) x Grizzlies (2-1) – White pede passagem

94×87

 

 

Nessa quinta-feira (5), o San Antonio Spurs se despediu da Summer League de Utah com vitória pelo placar de sobre o Memphis Grizzlies, que até então estava invicto na competição. Mais uma vez, o armador Derrick White se destacou a serviço da equipe texana. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Walker se destacou contra o Grizzlies (Reprodução/twitter.com/spurs)

Pedindo passagem

Derrick White foi o grande nome do Spurs em Utah. Contra o Grizzlies, o jogador, que acaba de concluir sua primeira temporada na NBA, começou a partida comandando o ataque de quinteto titular que foi completado por Lonnie Walker, Jaron Blossomgame, Chimezie Metu e Cory Jefferson. Depois, Olivier Hanlan saiu do banco para fazer sua estreia na Summer League, e o armador passou a atuar sem a bola, navegando entre corta-luzes e procurando posição para chutar do perímetro. Assim, terminou a partida com 26 pontos, sete rebotes e seis assistências em pouco mais de 29 minutos, convertendo oito dos 17 arremessos de quadra que tentou, cinco das oito bolas de três pontos que arriscou e cinco dos seis lances livres que cobrou.

Esperança para Walker

Poupado da vitória sobre o Atlanta Hawks, Walker começou o jogo contra o Grizzlies amassando o aro, como havia feito na derrota para o Utah Jazz. No segundo tempo, no entanto, o ala-armador ganhou confiança após converter chute de três pontos e conseguiu uma produção decente no ataque. Assim, terminou a partida com 14 pontos, três rebotes e duas assistências em pouco mais de 25 minutos, convertendo cinco dos 12 arremessos de quadra que tentou, duas das quatro bolas de três que arriscou e os dois lances livres que cobrou.

Os prospectos

Entre os demais jogadores ligados ao Spurs, Blossomgame, oriundo da segunda rodada do Draft do ano passado, voltou a pontuar em dígitos duplos e deixou a quadra com dez pontos e três rebotes em 23 minutos. Já Metu jogou o tempo todo na posição quatro, voltou a chamar atenção pela agilidade e pela precisão nos arremessos de média distância e até converteu uma bola de três, registrando nove pontos e nove rebotes em 21 minutos. Hanlan, que tem os direitos ligados à franquia texana desde a troca que enviou Boris Diaw para o Utah Jazz, contribuiu com oito pontos, cinco rebotes e quatro assistências em pouco menos de 23 minutos saindo do banco. Por fim, o recém-contratado Drew Eubanks, que também começou como reserva, anotou sete pontos e três rebotes em pouco menos de 12 minutos.

Rumo a Las Vegas

Com o fim da competição em Utah, o Spurs agora parte para a disputa da Summer League de Las Vegas. A equipe estreia neste sábado (7), quando enfrenta o Indiana Pacers. No dia seguinte, mede forças com o Washington Wizards, e na terça-feira encerra sua participação na primeira fase da competição em duelo com o Portland TrailBlazers.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

Derrick White – 26 pontos, 7 rebotes e 6 assistências

Lonnie Walker – 14 pontos e 3 rebotes

Jaron Blossomgame – 10 pontos e 3 rebotes

Memphis Grizzlies

Wayne Selden – 26 pontos e 7 rebotes

Kobi Simmons – 10 pontos e 2 roubos de bola

Brady Heslip – 10 pontos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 06/07/2018, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s