Milutinov joga bem, mas Sérvia perde para a Alemanha

Nessa segunda-feira (2), a Sérvia foi surpreendida e perdeu em casa para a Alemanha por 88 a 81, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete. Selecionado pelo San Antonio Spurs na 26ª escolha do Draft de 2015, o pivô Nikola Milutinov jogou bem pelo time da casa.

Milutinov em ação contra Dennis Schroeder (Reprodução/Fiba)

Titular, Milutinov deixou a quadra com 16 pontos, quatro rebotes, dois tocos e uma assistência, acertando seis dos sete arremessos de quadra que tentou e os quatro lances livres que tentou. O pivô foi o terceiro maior pontuador da Sérvia na partida, ficando atrás de Boban Marjanovic, que saiu do banco para anotar 22 pontos, e de Stevan Jelovac, que registrou 19.

Com o resultado, a Sérvia ficou na segunda colocação do grupo G, com quatro vitórias e duas derrotas, e se classificou. A Alemanha venceu seus seis jogos e avançou como líder. A Georgia obteve dois triunfos e passou em terceiro. Por fim, a Áustria perdeu todas e está eliminada.

Agora, as seleções se juntam a Grécia, Israel e Estônia, respectivamente os três primeiros do grupo H. As três melhores desta nova chave de seis avançam para a terceira fase.

A Sérvia volta à quadra dia 13 de setembro, quando visita a Grécia no início da segunda fase.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 03/07/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s