Com Bertans, Letônia vence e se classifica em segundo

Nesse domingo (1º), a Letônia venceu a Ucrânia por 93 a 71, na casa do adversário, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete. Ala-pivô do San Antonio Spurs, Davis Bertans foi titular da seleção visitante e voltou a pontuar em dígitos duplos.

Bertans em ação pela Letônia contra a Ucrânia (Reprodução/Fiba)

Bertans registrou 13 pontos, um rebote e uma roubada de bola nos pouco mais de 25 minutos em que esteve em quadra, convertendo três dos 12 arremessos de quadra que tentou, duas das nove bolas de três pontos que arriscou e cinco dos sete lances livres que cobrou. O ala-pivô do Spurs foi o quarto maior cestinha da Letônia na partida, ficando atrás de Janis Strelnieks, que marcou 26 pontos, e de Martins Meiers e Rihards Lomazs, que anotaram 16 cada.

Com o resultado, a Letônia terminou a primeira fase com quatro vitórias e duas derrotas e avançou na segunda colocação do grupo B. A Turquia teve a mesma campanha, mas passou como líder nos critérios de desempate. A Ucrânia, com três vitórias e três derrotas, completa a lista de classificadas. A Suécia venceu somente uma partida e acabou eliminada.

Na segunda fase, as seleções terão a companhia de Espanha, Montenegro e Eslovênia, que se classificaram respectivamente com as três primeiras posições do grupo A. As três primeiras avançam para a terceira fase. A próxima janela de jogos será nos dias 13 e 14 de setembro.

Em outro jogo desse domingo pelas Eliminatórias, os Estados Unidos venceram Cuba por 93 a 62 na casa do oponente. Formada em sua maioria por jogadores da G-League, a seleção americana contou com Nick Johnson, armador do Austin Spurs.

Johnson jogou pouco mais de quatro minutos e registrou uma assistência e um rebote.

Com o resultado, os Estados Unidos avançaram na primeira colocação do grupo C, com cinco vitórias e somente uma derrota. Porto Rico, com quatro vitórias e duas derrotas, passou em segundo, enquanto México, com três vitórias e três derrotas, se classificou em terceiro. Cuba perdeu os seis jogos que foi na primeira fase e está fora da competição.

Agora, as três seleções ganham a companhia de Argentina, Uruguai e Panamá, respectivamente os três primeiros colocados do grupo A. Os três primeiros garantem vaga no Mundial. Os Estados Unidos voltam à quadra no dia 14 de setembro, quando recebem os uruguaios.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 02/07/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s