Bertans se destaca em vitória da Letônia

A abertura de mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete teve representante do San Antonio Spurs se destacando. Trata-se do ala-pivô Davis Bertans, que brilhou na vitória da Letônia por 82 a 72 sobre a Suécia nessa quinta-feira (28).

Bertans em ação pela Letônia contra a Suécia (Reprodução/Fiba)

Jogando na casa dos adversários, Bertans deixou a quadra com 22 pontos, dois rebotes, dois tocos e uma assistência em pouco mais de 26 minutos, convertendo sete dos 11 arremessos de quadra que tentou, seis das nove bolas de três pontos que arriscou e os dois lances livres que cobrou. O ala-pivô da franquia de San Antonio foi o segundo maior cestinha da partida, perdendo apenas para o compatriota Janis Strelnieks, que registrou 27 pontos a favor dos visitantes.

Com o resultado, a Letônia aparece na terceira posição no grupo B, que tem Turquia em primeiro e Ucrânia em segundo. As três têm a mesma campanha, e Bertans e companhia levam a pior nos critérios de desempate. A Suécia é a quarta e última colocada.

A Letônia encerra sua participação no grupo neste domingo (1º), quando visita a Ucrânia. Os três primeiros colocados do grupo se classificam para a próxima fase.

A quinta-feira também teve jogador do Austin Spurs em ação: Nick Johnson, que participou da seleção americana que viajou até a América Central e perdeu para o México por 78 a 70.

Johnson saiu do banco de reservas e registrou somente uma falta e um desperdício de posse de bola nos pouco menos de quatro minutos em que esteve em quadra.

A derrota foi a primeira dos Estados Unidos da competição, que, mesmo jogando os cinco primeiros jogos com uma seleção formada principalmente por jogadores da G-League, tem quatro vitórias e lidera o grupo C. Os três primeiros avançam para a próxima fase.

Os americanos tentam a recuperação neste domingo (1º), quando visitam Cuba.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 29/06/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s