Spurs restringe Forbes, Anderson, Bertans e Hilliard

O San Antonio Spurs segue trabalhando na construção do seu elenco. De acordo com relatos da imprensa internacional, a franquia texana exerceu suas opções nos contratos de Bryn Forbes, Kyle Anderson, Davis Bertans e Darrun Hilliard, tornando-os agentes livres restritos.

Anderson e Bertans agora são agentes livres restritos (Soobum Im/USA Today Sports)

O Spurs tinha opção de qualifying offer nos contratos dos quatro jogadores citados. Agora, o quarteto continua podendo negociar livremente com qualquer outra franquia da NBA, mas o alvinegro tem a possibilidade de igualar, se assim desejar, qualquer proposta feita por eles.

Caso os jogadores não recebam ofertas, seus contratos são renovados por mais uma temporada com o Spurs por valores pré-determinados. No caso, são US$ 4.749.591,00 para Anderson, US$ 1.699.698,00 para Forbes e para Bertans e valor de two-way para Hilliard.

Caso julgue necessário, o Spurs ainda pode retirar as opções de qualifying offer, tornando os jogadores agentes livres irrestritos. As informações das opções exercidas são do jornalista Keith Smith, sobre Forbes, Anderson e Hilliard, e do site europeu Sportando, sobre Bertans.

Na última temporada, Anderson disputou 74 jogos e apresentou médias de 7,9 pontos e 5,4 rebotes em 26,7 minutos por exibição. Bertans, por sua vez, entrou em quadra 77 vezes e obteve, em média, 5,9 pontos e dois rebotes em 14,1 minutos por partida. Já Forbes participou de 80 compromissos, registrando médias de 6,9 pontos e 1,4 rebotes em 19 minutos por duelo.

Por fim, Hilliard assinou contrato two-way e participou da campanha que levou o Austin Spurs ao título da G-League na última temporada. Pela franquia de San Antonio, o ala jogou apenas 14 partidas, com médias de 1,1 pontos e 0,8 assistências em 6,8 minutos por exibição.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 28/06/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.