Spurs restringe Forbes, Anderson, Bertans e Hilliard

O San Antonio Spurs segue trabalhando na construção do seu elenco. De acordo com relatos da imprensa internacional, a franquia texana exerceu suas opções nos contratos de Bryn Forbes, Kyle Anderson, Davis Bertans e Darrun Hilliard, tornando-os agentes livres restritos.

Anderson e Bertans agora são agentes livres restritos (Soobum Im/USA Today Sports)

O Spurs tinha opção de qualifying offer nos contratos dos quatro jogadores citados. Agora, o quarteto continua podendo negociar livremente com qualquer outra franquia da NBA, mas o alvinegro tem a possibilidade de igualar, se assim desejar, qualquer proposta feita por eles.

Caso os jogadores não recebam ofertas, seus contratos são renovados por mais uma temporada com o Spurs por valores pré-determinados. No caso, são US$ 4.749.591,00 para Anderson, US$ 1.699.698,00 para Forbes e para Bertans e valor de two-way para Hilliard.

Caso julgue necessário, o Spurs ainda pode retirar as opções de qualifying offer, tornando os jogadores agentes livres irrestritos. As informações das opções exercidas são do jornalista Keith Smith, sobre Forbes, Anderson e Hilliard, e do site europeu Sportando, sobre Bertans.

Na última temporada, Anderson disputou 74 jogos e apresentou médias de 7,9 pontos e 5,4 rebotes em 26,7 minutos por exibição. Bertans, por sua vez, entrou em quadra 77 vezes e obteve, em média, 5,9 pontos e dois rebotes em 14,1 minutos por partida. Já Forbes participou de 80 compromissos, registrando médias de 6,9 pontos e 1,4 rebotes em 19 minutos por duelo.

Por fim, Hilliard assinou contrato two-way e participou da campanha que levou o Austin Spurs ao título da G-League na última temporada. Pela franquia de San Antonio, o ala jogou apenas 14 partidas, com médias de 1,1 pontos e 0,8 assistências em 6,8 minutos por exibição.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 28/06/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s