Aldridge é eleito para segundo time ideal da NBA

Nessa quinta-feira (24), a NBA anunciou que LaMarcus Aldridge foi eleito para o segundo time ideal da NBA na temporada 2017/2018. Foi a quinta honraria do tipo para o ala-pivô, que começou sua carreira no Portland Trailblazers e chegou à franquia texana em 2015. O camisa #12 também foi eleito para o segundo time em 2015 e para o terceiro em 2011, 2014 e 2016.

Aldridge fez grande temporada pelo Spurs (Soobum Im/USA TODAY Sports)

Na temporada, a sexta em que Aldridge foi para o All-Star Game, o ala-pivô teve médias de 23,1 pontos e 8,5 rebotes em 33,4 minutos por partida, convertendo 51% dos seus arremessos de quadra e 83,7% dos seus lances livres. O jogador foi o único do Spurs com mais de 12 pontos por jogo e com pelo menos dez partidas disputadas, o que aconteceu pela primeira vez na NBA desde o Minneapolis Lakers da temporada 1953/1954 com George Mikan.

Aldridge fez dez ou mais pontos 73 vezes na temporada e liderou o time no quesito em 59 jogos. Com isso, se tornou o quinto jogador da história do Spurs a ser cestinha de 50 ou mais jogos em uma campanha, se juntando a George Gervin, David Robinson, Tim Duncan e Kawhi Leonard.

Além de Aldridge, só mais seis jogadores foram eleitos para times ideais da NBA cinco vezes desde 2011: Chris Paul, Stephen Curry, Russell Westbrook, James Harden, LeBron James e Kevin Durant. Assim, o ala-pivô é o único que atua no garrafão a conseguir o feito.

Com a eleição de Aldridge, o Spurs conseguiu emplacar pelo menos um jogador nos times ideais da NBA nos últimos 21 anos, maior sequência ativa da NBA. Em toda a história da franquia texana, foram 44 nomeações: 21 para o primeiro time, 12 para o segundo e 11 para o terceiro.

Entre os honrados a serviço do Spurs, apenas sete o fizeram mais de uma vez: George Gervin, David Robinson, Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginobili, Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge.

O primeiro time ideal da NBA foi formado com Damian Lillard, do Portland Trailblazers, James Harden, do Houston Rockets, LeBron James, do Cleveland Cavaliers, Kevin Durant, do Golden State Warriors, e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans. Os companheiros de Aldridge no segundo time são Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, DeMar DeRozan, do Toronto Raptors, Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Joel Embiid, do Philadelphia 76ers.

Por fim, o terceiro time ideal da NBA na temporada tem Stephen Curry, do Golden State Warriors, Victor Oladipo, do Indiana Pacers, Jimmy Butler, do Minnesota Timberwolves, Paul George, do Oklahoma City Thunder, e Karl-Anthony Towns, do Minnesita Timberwolves.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 25/05/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s