Murray é eleito para time de defesa e faz história

Nessa quarta-feira (23), a NBA anunciou que Dejounte Murray, armador do San Antonio Spurs, foi eleito para o segundo time ideal de defesa da temporada 2017/2018 da NBA. Com isso, o jogador de 21 anos de idade bateu recorde de Kobe Bryant e se tornou o mais jovem da história a aparecer em um time ideal de defesa da liga profissional americana de basquete.

Dejounte Murray fez história pelo Spurs (Sam Sharpe/USA TODAY Sports)

Na temporada, Murray teve médias de 8,1 pontos, 5,7 rebotes, 1,2 roubos de bola e 0,4 tocos em 21,5 minutos por jogo. Além disso, se tornou o único da NBA a registrar 400 rebotes, 90 roubadas de bola e 30 tocos tendo menos de dois metros de altura. O armador somou 459 rebotes, superando Johnny Morre, que havia coletado 378 na temporada 1984/1985, e se tornando o jogador da posição com mais rebotes em uma temporada a serviço do Spurs. Além disso, o jovem teve 12 duplos-duplos com pontos e rebotes, novo recorde da franquia.

Ganhando a titularidade durante a temporada, Murray foi parte da defesa que segurou adversários a 99,8 pontos por jogo, melhor marca da NBA. Foi o 23º ano seguido que o Spurs não chegou à média de 100 pontos sofridos por jogo. Durante a campanha, a franquia texana levou menos de 100 pontos 42 vezes e liderou a liga no quesito.

Assim, Murray se torna o nono jogador da história do Spurs a ser eleito para um time de defesa. Os outros nove foram George Johnson, Alvin Robertson, David Robinson, Dennis Rodman, Tim Duncan, Bruce Bowen, Kawhi Leonard e Danny Green. Nas últimas 31 temporadas, a franquia texana teve ao menos um representante em um time de defesa em 28.

O primeiro time ideal de defesa foi formado por Jrue Holiday, do New Orleans Pelicans, Victor Oladipo, do Indiana Pacers, Robert Covington, do Philadelphia 76ers, Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, e Rudy Gobert, do Utah Jazz. Os colegas de Murray no segundo time são Jimmy Butler, do Minnesota Timberwolves, Draymond Green, do Golden State Warriors, Al Horford, do Boston Celtics, e Joel Embiid, do Philadelphia 76ers. Danny Green, ala-armador do Spurs, e LaMarcus Aldridge, ala-pivô da franquia texana, também receberam votos na eleição.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 24/05/2018, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s