Spurs (1) vs Warriors (3) – Vintage Manu
103×90
Nesse domingo (22), o San Antonio Spurs recebeu o Golden State Warriors na possível partida derradeira da série, já que uma derrota significaria a desclassificação dos playoffs. No entanto, o alvinegro atuou com garra e venceu o jogo por 103 a 90. Vamos aos destaques do jogo.

Ginobili foi decisivo (Reprodução/nba.com/spurs)
Manu Vintage
40 anos. Essa é a idade de Manu Ginobili. O argentino por vezes não faz grandes partidas, mas é incansável. Dessa vez, o camisa #20 teve uma atuação de gala, principalmente no último quarto, e levou o Spurs a uma improvável vitória sobre o Warriors. Anotando dez dos seus 16 pontos no período final, segurou a reação comandada por Kevin Durant e mostrou que, por menor que seja a chance, os texanos irão lutar até o fim pela classificação. Além da partida mágica, o ala-armador ainda conquistou dois recordes: junto com Tony Parker, forma a dupla com maior número de vitórias nos playoffs na história da NBA com 132, ultrapassando o dueto formada pelo próprio francês com Tim Duncan. O sul-americano também tornou-se o terceiro jogador com maior número de arremessos de três pontos convertidos em jogos de pós-temporada, atrás apenas de LeBron James, segundo, e Ray Allen, líder da estatística.

Aldridge se destacou (Reprodução/nba.com.spurs)
Pontos positivos
Durante o jogo, o Spurs imprimiu defesa sufocante, acertando, na maioria das vezes, as trocas e contestando grande parte dos arremessos dos adversários, principalmente os de Klay Thompson, limitando a apenas 33,3% de aproveitamento nos arremessos do perímetro contra os 65% que havia conquistado nos primeiros três jogos da série. Além disso, algumas bolas de três que não estavam caindo começaram a cair a favor de alvinegro. Dejounte Murray acertou três de quatro tentativas, Manu Ginobili três de cinco, Danny Green duas de cinco, Patty Mills três de sete, Pau Gasol uma em uma e LaMarcus Aldridge todas as suas três tentativas, o que resultou em 53,8% de aproveitamento. O número é algo inimaginável para um time que, nas três primeiras partidas, totalizou somente 20 acertos em 83 tentativas.
Outro destaque foi Aldridge, que novamente anotou mais de 22 pontos, matou bolas cruciais, e ajudou a segurar a diferença na frente. O ala-pivô foi outra vez cestinha do time, registrando 22 pontos e dez rebotes.
Por fim, o novo titular Rudy Gay vem mostrando toda intensidade defensiva e ofensiva que o time tanto necessita, brigando por todas as bolas possíveis enquanto esteve em quadra.
Precisa melhorar
Os rebotes foram um destaque negativo a parte. O Warriors não conseguiu aproveitar suas segunda chances, mas conseguiu 24 rebotes ofensivos, contra 27 defensivos do Spurs. Se os Dubs tivessem aproveitado melhor essas oportunidades, provavelmente teriam vencido.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 22 pontos e 10 rebotes
Manu Ginobili – 16 pontos e 5 assistências
Rudy Gay – 14 pontos e 7 rebotes
Dejounte Murray – 12 pontos
Kyle Anderson – 10 pontos
Golden State Warriors
Kevin Durant – 34 pontos e 13 rebotes
Klay Thompson – 12 pontos
Draymond Green – 9 pontos, 18 rebotes e 9 assistências
Publicado em 23/04/2018, em Playoffs 2018, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Pingback: Spurs (1) @ Warriors (3) – Primeira rodada dos Playoffs | Spurs Brasil