Spurs (0) vs Warriors (2) – Sem pânico

sanantoniospurs101×116Golden State logo image

Nessa segunda-feira (16), o San Antonio Spurs visitou o Golden State Warriors no segundo jogo da série válida pela primeira rodada dos Playoffs do Conferência Oeste. Apesar de bom desempenho de LaMarcus Aldridge, os texanos perderam pelo placar de 116 a 101 e voltaram para casa com duas derrotas em duas partidas. Veja, a seguir, os destaques do confronto.

LaMarcus liderou a equipe, que fez boa partida (Reprodução/nba.com/Spurs)

Nada incomum

O Spurs entrou em quadra de maneira bem diferente em relação à partida de abertura de série. O time estava mais calmo e até terminou o primeiro tempo na liderança. O grande problema foi a falta de aproveitamento nas bolas de três, que custaram bons pontos e talvez até mesmo a vitória para os texanos. Com o revés, o alvinegro se prepara para jogar no Texas perdendo a série por dois a zero. Porém, não há razão para ter pânico, pois é comum as equipes vencerem jogos em seus mandos de quadra. Em 2012, por exemplo, a equipe de Gregg Popovich foi eliminada pelo Oklahoma City Thunder após abrir 2 a 0 na final do Oeste daquele ano.

Líder

Aldridge teve noite inspirada (Reprodução/nba.com/Spurs)

Já foram usados todos os possíveis elogios para LaMarcus Aldridge nesta temporada, graças à sua incrível campanha e à mudança de postura em relação aos últimos anos. Na partida, o ala-pivô voltou com tudo e se redimiu após fraca atuação no confronto anterior. O camisa #12 foi o líder e principal jogador do time, e deixou a quadra com incríveis 34 pontos e 12 rebotes em 37 minutos, sendo o cestinha do confronto.

Sem tempo para lamentação

Apesar de estar em desvantagem na série e ter como adversário os atuais campeões da NBA, considerados o melhor time de basquete da atualidade, não há tempo para lamentações. O técnico Gregg Popovich sabe como fazer seus comandados jogarem o seu melhor, e agora, com os dois confrontos seguidos no Texas, o Spurs tem chances de voltar para a série. Uma eventual vitória parece distante, mas o alvinegro fará de tudo para complicar a vida dos californianos e está pronto para vender caro possíveis derrotas em casa.

Destaques da partida

San Antonio Spurs:

LaMarcus Aldridge – 34 pontos e 12 rebotes

Patty Mills – 21 pontos

Rudy Gay – 12 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 3 roubos

Golden State Warriors

Kevin Durant – 32 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Klay Thompson – 31 pontos

Andre Iguodala – 14 pontos, 7 rebotes e 5 assistências

Anúncios

Publicado em 17/04/2018, em Playoffs 2018, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s